google-site-verification=x12ECGCyA0KNTkoWmjRcJ_j75nXlJ8lrVJTTDnmc1zI
 

Vídeo: Ciclone derruba estátua da loja Havan no Rio Grande do Sul


O vento forte causado pelo ciclone que atinge a região Sul derrubou a estátua da Havan em Capão da Canoa, no Litoral do Rio Grande do Sul. A réplica da Estátua da Liberdade despencou sobre um poste, na madrugada desta segunda-feira (24). Ninguém se feriu.

Em nota, a empresa confirmou que houve apenas danos materiais. Uma equipe de engenharia e obras saiu de Santa Catarina nesta manhã, com destino ao Rio Grande do Sul, para avaliar os danos.


"A Havan confirma que houve estragos na Estátua da Liberdade, símbolo da rede varejista, em Capão da Canoa, no litoral gaúcho. Os problemas foram ocasionados em razão de uma forte ventania que fez na região no início desta segunda-feira, 24/05. Apesar dos estragos no monumento, felizmente não houve feridos. A equipe de engenharia da Havan já está providenciando os reparos".



O monumento tem 35 metros de altura e pesa cerca de oito toneladas. A réplica é um dos símbolos da rede de lojas.


Os bombeiros de Capão da Canoa receberam dezenas de ligações sobre queda de fios de luz, galhos de árvores e até de incêndio em vegetação devido a curto-circuito na rede elétrica. A CEEE, no boletim do final da manhã, informou que havia cerca de 58 mil clientes sem luz no Estado em razão da ventania, a maior parte estando no Litoral Norte.



Veja o Vídeo: