• Redação Mário Sorrentino

Vice-governadora Lígia Feliciano participa da celebração dos 70 anos da Diocese de Campina



A vice-governadora Lígia Feliciano participou, na noite dessa terça-feira (14), na Catedral, da missa solene pela criação dos 70 anos da Diocese de Campina Grande. Representando o governador João Azevêdo, a vice-governadora destacou o papel evangelizador durante sete décadas da Diocese campinense e reafirmou as parcerias das pastorais, programas e ações sociais com o Governo do Estado.


Durante 70 anos, a Diocese de Campina Grande cumpre sua missão evangelizadora e de instrumento de transformação da realidade à luz da palavra de Deus na promoção da pessoa e da comunidade, para que se tornem protagonistas, promotoras e defensoras da vida, assinalou Lígia Feliciano, que parabenizou o bispo Dom Dulcênio Fontes de Matos, que presidiu a missa, além de padres, diáconos e a comunidade pelo aniversário.


A celebração eucarística reuniu também três ex-bispos da Diocese de Campina Grande: dom Matias Patrício, bispo emérito de Natal; dom Jaime Vieira da Rocha, arcebispo de Natal; e dom Manoel Delson, arcebispo da Paraíba.


Atualmente, a Diocese de Campina Grande é composta por 68 paróquias, incluindo santuários e áreas pastorais, em uma área territorial que abrange 61 municípios. O clero diocesano é composto por 112 padres e 18 diáconos.


#ligiafeliciano #campinagrande

© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco