google-site-verification=x12ECGCyA0KNTkoWmjRcJ_j75nXlJ8lrVJTTDnmc1zI
 

Turistas elogiam limpeza das praias de João Pessoa


Conhecida por suas belezas naturais e praias encantadores, João Pessoa também chama atenção no quesito limpeza. A atual gestão tem tratado este ponto como prioridade e isto já vem chamando atenção dos turistas que passam pela nossa Capital.


O casal de namorados Bernardo Mourão e Mariana Moura, moradores de Santa Catarina (SC) e que estão de passagem por João Pessoa, ficou encantado com a beleza da cidade e, sobretudo, com a limpeza das praias. Os dois, que visitam a cidade pela primeira vez, estão hospedados em um hotel na Praia do Cabo Branco.


“Estou gostando muito da cidade. E quem gosta de praia fica impressionado com a limpeza. Sempre tem gente passando para recolher o lixo. Estamos aqui há três dias e acho que esse é um diferencial de João Pessoa. As praias são muito bonitas e limpas”, destacou Mariana.

Flávia Lima, de Belo Horizonte (BH), também ficou satisfeita com a conservação das praias da Capital. A mineira, que vem conhecendo várias capitais nordestinas nos últimos anos, afirmou que João Pessoa é uma das mais limpas.


“A cidade é bem tranquila e limpa. Às vezes, a gente tem a visão que o Nordeste não é tão limpo, mas como estamos passando por várias cidades da região, estamos quebrando esse preconceito. João Pessoa é uma das cidades mais limpas”, avaliou.



Limpeza contínua – A Autarquia de Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) faz a limpeza da orla de João Pessoa diariamente. A coleta de resíduos domiciliares nos bairros de praia é realizada todos os dias, inclusive, nos principais corredores viários, o serviço é executado mais de uma vez ao dia. O trabalho de varrição, no calçadão, é feito em horários diurnos e noturnos. A limpeza também é mantida com a catação manual na faixa de areia das praias.


“A praia é o cartão postal de nossa cidade. Temos uma atenção com as praias, o bem-estar dos nossos moradores e dos turistas, portanto, trabalhamos muito na limpeza da areia. Recentemente, tivemos aqueles resíduos trazidos de outros estados pelas correntes marítimas, mas, todos os dias fizemos a limpeza em tempo hábil”, comenta o superintendente da Emlur, Ricardo Veloso.