• Redação Mário Sorrentino

Terremoto grave atinge ilha grega e costa da Turquia e deixa mortos e mais de 100 feridos


A ilha Samos, na Grécia, e a cidade de Izmir, na Turquia, foram atingidas hoje por um terremoto grave. Segundo a AFAD (Autoridade de Combate a Desastres e Emergências) da Turquia, o abalo foi de 6.6 na escala Richter, sendo que o epicentro foi no Mar Egeu. Outras ilhas e cidades próximas também sentiram os tremores, mas de maneira mais branda, entre elas a capital grega, Atenas, e a maior cidade da Turquia, Istambul.


Por enquanto 4 mortes foram confirmadas pela AFAD em Izmir. Uma das pessoas morreu afogada. Além disso, pelo menos 120 cidadãos ficaram feridos. Ao todo 112 equipes de emergência estão no local, com ambulâncias e também 2 helicópteros.


O terremoto aconteceu às 8h51 (de Brasília), a 10 km de profundidade no Mar Egeu. Após o primeiro abalo, ocorreram 33 tremores secundários, sendo que 13 atingiram mais de 4 graus na escala Richter.

Autoridades turcas já relataram que ao menos seis prédios caíram em Izmar. Imagens em redes sociais mostram diversos edifícios destruídos e também a água invadindo ruas. Existe preocupação com um possível tsunami. De acordo com informações do Ministério de Transporte e Infraestrutura, aconteceram 115 cortes de energia por causa dos desabamentos.


O presidente da Turquia, Recep Erdogan, se manifestou no Twitter sobre o terremoto e prometeu ajuda a todos cidadãos. "Tomamos medidas para iniciar o trabalho necessário na região com todas as nossas instituições".




Fonte: UOL

© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco