• Redação Mário Sorrentino

Tarifa Rural e Tarifa Verde: Deputado Lindolfo Pires articula solução para 150 mil produtores rurais



Na manhã de hoje (01) o deputado estadual Lindolfo Pires participou de reunião na Energisa para tratar da questão do recadastramento que está sendo exigida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para que todos os produtores classificados com rurais que exercem atividade agrícola e rural ligados à irrigação e aquicultura.


A Paraíba possui hoje em torno de 150 mil consumidores localizados na área rural, onde o prazo para recadastramento desses consumidores é até o dia 31 deste mês para realizarem o recadastramento. Destes, 10 mil produtores além da tarifa rural, também recebem o benefício de irrigação, a chamada de “tarifa verde”, que dá descontos que variam até 90% na conta de energia elétrica.


“A tarifa verde exige o licenciamento ambiental, e nós estamos trabalhando para que as prefeituras também possam colaborar no sentido de também receberem o cadastramento das pessoas que mereçam o benefício”, destacou o deputado estadual Lindolfo Pires.


Na Paraíba, o recadastro está sendo realizado exclusivamente nas agências da Energisa, por meio de convocação por região, o que pode dificultar o acesso ao benefício pelos produtores rurais. A própria Energisa também fez solicitação para aumento do prazo para o referido recadastramento.


Para saber quais são os documentos necessários ou tirar qualquer dúvida, basta ligar gratuitamente para o 0800 032 0196 ou acessar www.recadastramentoenergisa.com.br.



#tarifarural #tarifaverde #deputado #lindolfopires #produtores

© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco