• Redação Mário Sorrentino

Suplan: João Azevêdo está concluindo escola que beneficiará 1440 alunos em Campina Grande

Nova Escola Estadual Deputado Álvaro Gaudêncio de Queiroz, construída em Campina Grande, está em fase de conclusão e será uma das obras entregues por João Azevedo dentro dos 100 dias de governo. A Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) está concluindo os últimos detalhes da nova unidade escolar, que vai passar a beneficiar 1440 alunos. Estão sendo investidos R$ 6,7 milhões nos dois pavimentos, térreo e superior, e na quadra poliesportiva.


Segundo a diretora-superintendente da Suplan, foram executados serviços preliminares de movimento de terra, fundação, estrutura, pavimentação, coberta, alvenaria/divisórias, revestimento, esquadrias, instalações hidráulicas e sanitárias, instalações elétricas, cabeamento estruturado – rede de lógica e telefonia, reservatório superior, piso e pintura.


“Essa é mais uma bela escola construída pelos nossos engenheiros e profissionais da Suplan, com um auditório amplo de 120 lugares. 85% da obra já está pronta e dentro das próximas semanas, a população de Campina Grande vai receber mais esse investimento do Governo do Estado, com cores vivas, inspirada em Mondrian, colorida, com ambientes novos e instalações sustentáveis”, disse a engenheira Simone Guimarães.


No ambiente térreo funcionarão: a ala administrativa e pedagógica, refeitório para 126 pessoas, cozinha, banheiros acessíveis, recreio coberto, biblioteca, videoteca, 01 sala de aula, auditório, área central contemplando escadaria, jardim, bancos e rampa de acesso ao pavimento superior.


O pavimento superior tem 11 salas de aula, 04 laboratórios sendo 1 de Física e Matemática, 01 Biologia e Química e outros 2 de Informática, além de banheiros acessíveis para todos os estudantes e professores da rede pública estadual de ensino.


A quadra poliesportiva será contemplada com vestiários masculino e feminino, com banheiros para ambos os sexos e depósito para materiais esportivos. A quadra tem arquibancadas no entorno e todos os espaços são acessíveis.


Outras obras da Educação de Campina Grande – Outras obras da Educação estão em planejamento no Governo do Estado para começar na Rainha da Borborema, que contemplará escolas estaduais com quadras poliesportivas. R$ 4,7 milhões serão investidos nas obras, que serão iniciadas neste ano de 2019 nas escolas: Assis Chateaubriand, Monte Camelo, Argemiro de Figueiredo, Major Veneziano do Rego. Também faz parte dos investimentos a reforma do Ginásio de Esportes Maria das Dores Barbosa, do Distrito de São José da Mata.

© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco