© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Redação

Sudema e Ibama promovem workshop sobre sistema que controla empreendimentos florestais


Com objetivo de abordar as orientações técnicas do Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais (Sinaflor) com vista a emissões de Autorizações Ambientais, a Superintência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), promoveu um workshop sobre a temática, na manhã desta segunda-feira (25).  O evento aconteceu no auditório da Escola do Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), localizada no Bairro Mangabeira VII, na Capital.

O treinamento, ministrado pela analista ambiental do Ibama/PB Ana Clara Fernandes, foi destinado a técnicos de entidades ambientais públicas e privadas, engenheiros e consultores de empresas que prestam serviços sobre questões ambientais. “É sempre bom atualizar nossos conhecimentos e a abordagem desse tema, altamente relevante, nos oferece a oportunidade de tirar as dúvidas que temos quando acessamos o sistema”, explicou a engenheira florestal Cicélia Diniz.

O Sinaflor é considerado um marco nas atividades florestais e no controle do desmatamento, e foi criado em 2014, sob coordenação e fiscalização do Ibama. A Sudema é responsável por fazer a verificação do sistema já implantado no estado da Paraíba.