• Redação Mário Sorrentino

Sheyner Asfóra garante descentralização da Caixa de Assistência e combate à morosidade processual


O interior da Paraíba tem enfrentado várias dificuldades. O advogado e advogada que mora fora de João Pessoa praticamente não é beneficiado por ações da Ordem. Mas isso está perto de acabar. Quando estiver à frente da Ordem dos Advogados da Paraíba a partir de 2019, a Chapa 2 Nova OAB vai ampliar para todo o estado as ações da Caixa de Assistência.


“Nós vamos descentralizar ações da Caixa. Tudo que tem sido feito é voltado para quem mora aqui em João pessoa. Vamos fazer mais pela cultura, pelo esporte e pela arte. Vamos levar mais qualidade de vida para nossos colegas”, afirmou Asfóra.

Além da centralização da Caixa de Assistência, durante o debate promovido pela Rádio 98 FM nesta segunda-feira (25), Sheyner também demonstrou preocupação com a morosidade processual: “A atual gestão foi omissa na questão da morosidade. Vamos estabelecer um diálogo permanente com o poder judiciário para que possa se cobrar efetivamente dos tribunais que tenham juízes e servidores suficientes para atender a advocacia e a população. Defendo uma OAB independente e autônoma que possa sentar com o judiciário e resolver os problemas existentes.”


Sheyner também destacou uma das principais bandeiras da campanha: a transferência. “Nós queremos levar a verdadeira mudança para a OAB deste estado. Não se vê em lugar nenhum o que a atual gestão diz que faz. Onde estão os relatórios, os resultados? É isso que temos pedido: transparência de contas e ações”, disse.

© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco