• Redação Mário Sorrentino

Senado aprova projeto de Veneziano que derruba decreto de armas de Bolsonaro



Por 47 votos a favor e 28 contrários, os senadores decidiram aprovar projeto do senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) que susta o polêmico decreto de armas, promessa de campanha do então candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro.


A matéria vai agora para a Câmara dos Deputados.

O governo trabalhou pela manutenção dos efeitos do decreto, que ganhou holofotes nos últimos dias. Desde o fim de semana, Bolsonaro tem utilizado seu perfil do Twitter e dado várias declarações a favor do decreto.


No sábado ele pediu que seus seguidores cobrassem senadores e argumentou que caso seu decreto fosse derrubado isso traria dificuldades para que "bons cidadãos" pudessem ter o direito de comprar armas legalmente.


Veneziano considera que o Governo não deve repassar para a população a atribuição de combate ao crime. “Isso é uma atribuição legal dos Governos, que possuem pessoal treinado pra isso. As estatísticas mostram que ter armas em casa tem feito inúmeras vítimas inocentes no País inteiro”, disse.


Veneziano ainda afirmou que pelo menos 15 artigos do Decreto ferem “de morte” a Constituição em relação às suas atribuições. “Teremos quase uma carnificina anunciada e avalizada elo estado brasileiro”, avaliou, reafirmando querer fazer o bom debate sobre o tema, através de um processo legislativo e não de um “decreto inoportuno”.




#decreto #armas #senado #veneziano #bolsonaro

© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco