• Redação Mário Sorrentino

Semana do Servidor começa com palestras sobre ansiedade, stress e qualidade de vida no trabalho



A terça-feira começou especial para os servidores públicos do Centro Administrativo Estadual. É que eles participaram da abertura do projeto Bem-Estar Servidor, em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado nesta segunda-feira (28). O evento é promovido pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Administração, e segue até o dia 1º de novembro, no prédio conhecido por Bolo de Noiva (que fica atrás do Palácio dos Despachos). O Coral de Terapia Comunitária, da Gerência de Bandas Escolares do Estado da Paraíba, sob o comando do maestro Sérgio Messias, iniciou a programação com a apresentação de três músicas, dentre elas Sebastiana, de Jackson do Pandeiro, paraibano de Alagoa Grande.


Logo após, a secretária de Estado da Administração, Jacqueline Gusmão, fez a abertura oficial e parabenizou a categoria. “Nós, servidores públicos, temos uma importância muito grande na vida da sociedade, no serviço que a gente entrega para a sociedade. Então realizamos uma programação voltada para esse olhar mais humanizado para categoria porque valorizar o serviço público é, também, reconhecê-lo como um importante agente na construção de um Estado melhor”, ressaltou a secretária.


A primeira palestra do dia teve como tema ‘Ansiedade e stress’ e foi ministrada pela psicóloga Kátia Ayres. Ela interagiu com os servidores públicos e demonstrou diversos fatores e soluções para tratar essas duas emoções e melhorar a qualidade de vida. A programação da manhã foi finalizada com a palestra ‘Sustentabilidade’, com Rosiane Lima, doutora em Agronomia pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Unesp/Jaboticabal.


No período da tarde, uma nova turma de servidores participou da palestra ‘Qualidade de vida no trabalho’, com a professora Ilka Maria, especialista em tecnologias educacionais pela UFPB.


Finalizando a programação do dia, o professor Luciano Araújo, educador de qualificação profissional e juiz titular do Tribunal de Ética do Conselho Regional de Administração, ministrou a palestra ‘Ética’. Os jornalistas Josélio Carneiro e Rafaela Gambarra realizaram a exposição e venda de seus livros a preços promocionais para servidores.


Toda a programação foi pensada e criada pela Gerência Executiva de Desenvolvimento de Pessoas (Gedeps) e pela Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep) e se repetirá ao longo da semana. As inscrições ainda poderão ser feitas presencialmente na Gerência Executiva de Desenvolvimento de Pessoas (Gedeps), localizada no 3º andar da Sead, pelo telefone 3208-9881, ou pelo email gedeps@sead.pb.gov.br. São 50 vagas disponíveis para cada palestra, totalizando 200 vagas por dia. Ao final todos receberão certificados.




#semanadoservidor #palestra

© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco