google-site-verification=x12ECGCyA0KNTkoWmjRcJ_j75nXlJ8lrVJTTDnmc1zI
 

Se Liga no Enem Revisão On-line 2021 abre inscrições para estudantes e egressos da Rede Estadual


O programa Se Liga no Enem Revisão On-line 2021 está com inscrições abertas para estudantes matriculados em Escolas da Rede Estadual na 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, bem como para egressos que concluíram o Ensino Médio na Rede Estadual de Ensino da Paraíba em anos anteriores. Serão ofertadas 4 mil vagas visando à preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. O edital foi divulgado no Diário Oficial desta terça-feira (25).


As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de maio, no site Paraíba Educa, pelo link https://paraiba.pb.gov.br/paraibaeduca . Para se inscrever, basta preencher o formulário informando nome, RG e CPF e optar por uma das vagas disponíveis na Gerência Regional de Educação que a escola faz parte.


As aulas estão previstas para iniciar no dia 14 de junho em ambiente virtual, por meio da plataforma Google Classroom, de segunda-feira a sexta-feira, em horário alternativo às aulas regulares. Além disso, serão disponibilizados recursos como videoaulas, textos em PDF, atividades, simulados on-line, podcasts, acompanhamento das propostas de redação e estudo orientado de acordo com as áreas do conhecimento disponíveis na matriz do Enem.



Serão realizadas também lives transmitidas no canal do Se Liga No Enem no YouTube, com aulas, desafios, depoimentos de aprovados e dicas, além das videoaulas na TV Paraíba Educa no canal 8.3 da Rede Legislativa.


Aprovações no ENEM 2020 - Mesmo diante das dificuldades que surgiram em decorrência da pandemia da Covid-19, resultando na suspensão das aulas presenciais, estudantes da Rede Estadual de Ensino se destacaram com aprovações e notas acima de 900 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT) registrou 2.656 aprovações entre egressos e concluintes da 3ª série, dentre eles 385 estudantes que alcançaram pontuação acima de 900 na redação, sendo 26 com 980.