• Redação Mário Sorrentino

Ricardo Coutinho participa do 13º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública



O ex-governador da Paraíba e atual Presidente da Fundação João Mangabeira, Ricardo Coutinho, participou nesta última quarta-feira (31/07), no Centro de Convenções de João Pessoa, do 13º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.


Em sua fala, Ricardo falou sobre os avanços e os bons números do estado que conseguiu em seu mandato de governador. Na Paraíba, estamos há sete anos reduzindo o número de Crimes Letais Contra a Vida. Isso não é por acaso. É fruto de política pública que começou no meu governo e que tem continuidade, disse o ex-governador.


Agora, precisamos pensar num modelo que garanta a todo o país menos mortes. Este ano, o encontro tem como tema a estruturação do Sistema Único de Segurança Pública, algo que considero fundamental já que o crime, cada vez mais, é interestadual, mas a segurança ainda é vista como um problema que os estados devem tratar em separado, completou Ricardo.


Sobre o Fórum Brasileiro de Segurança Pública


O 13º Encontro do FBSP oferece um espaço qualificado para o diálogo entre os principais atores da área de segurança pública, como policiais, gestores públicos dos estados e municípios, integrantes do sistema de justiça criminal, sociedade civil e academia. Neste ano, terão destaque as temáticas relacionadas com a estruturação do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), a construção de articulação, integração e coordenação entre as diferentes instituições públicas do sistema e a seleção de prioridades e temas estratégicos para que o debate e as ações de segurança pública avancem no sentido da redução do crime, da violência e do medo no país.



#ricardocoutinho #seguranca #forum #debate

© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco