• Redação Mário Sorrentino

Ricardo Coutinho é homenageado no Piauí com Medalha em reconhecimento ao trabalho desenvolvido



Na manhã desta segunda-feira (01/07), o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), foi homenageado com a comenda da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí. A escolha foi devido ao trabalho desenvolvido tanto no nordeste, quanto no Brasil.


A medalha foi entregue pelo governador Wellington Dias (PT) e a solenidade aconteceu no Palácio do Kamak, residência oficial do Governo do Piauí. Políticos, secretários de governo e convidados prestigiaram a solenidade.


É uma honra estar no Piauí ao lado do governador Wellington Dias para receber esta homenagem. Wellington participa de uma geração que esse país ainda vai reconhecer sua grande contribuição. O nordeste adquiriu uma identidade de boa governança nos últimos anos, e, dentro disso, podemos incluir o estado do Piauí. Nossa região tem mostrado ainda uma posição política essencial para a democracia, expressando-se com coragem para todo o resto do país em momentos delicados, afirmou Ricardo Coutinho. 


Segundo Wellington, é uma alegria poder homenagear pessoas que já prestaram serviços relevantes para o Brasil. Tive a oportunidade de atuar em momentos importantes ao lado de Ricardo Coutinho, estivemos juntos em muitas caminhadas. Nosso país precisa de pessoas corajosas e destemidas como ele, destacou Dias. 

Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí


O Mérito Renascença é destinado a personalidades e entidades nacionais e estrangeiras que tenham se tornado dignas da gratidão, admiração e reconhecimento por parte do povo e do Governo do Piauí.


É a mais alta comenda do Estado, da qual o Grão-Mestre é o governador do Estado do Piauí. A medalha é oferecida nos graus Grande Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador e Cavaleiro. 


Tem um alinhamento hierárquico inspirado na Legião de Honra, principal comenda francesa. Foi instituída em 31 de março de 1973, por meio do decreto nº 1588 e regulamentada pelo decreto nº 1962, de 17 de fevereiro de 1975.



#ricardocoutinho #piaui

© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco