© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Redação

Ricardo Coutinho é eleito por unanimidade presidente da Fundação João Mangabeira


O Conselho Curador da Fundação João Mangabeira (FJM) elegeu, por unanimidade, na tarde desta segunda-feira (17), o governador da Paraíba Ricardo Coutinho como novo presidente da instituição pelos próximos quatro anos. Coutinho sucede o governador eleito do Espírito Santo, Renato Casagrande.


Na reunião, realizada na sede nacional do PSB, em Brasília, também foi eleito o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), para a Diretoria de Estudos e Pesquisas, em substituição ao atual diretor Milton Coelho. Durante o encontro, os conselheiros assistiram um vídeo sobre o XIV Congresso Nacional do PSB, ocorrido em março deste ano.


O presidente nacional do PSB e do Conselho Curador da FJM, Carlos Siqueira, apresentou os resultados eleitorais alcançados neste ano pelo partido e destacou que as mudanças na conjuntura política, partidária e eleitoral, a partir do próximo ano, “não permitem aos socialistas descansar, mas sim se preparar para enfrentar desafios ainda maiores”.


“Creio que a Fundação, como um braço de formação política do PSB, vem desempenhando há algum tempo um papel muito significativo na vida do partido, na politização da unidade partidária. A nova diretoria terá um novo desafio que requer um esforço ainda maior do que aquele feito até agora, e também a unidade do partido, o entusiasmo para o enfrentamento das dificuldades naturais, sobretudo com a eleição para Presidência da República, pelo futuro da nossa própria democracia”, afirmou Siqueira.


O presidente eleito da FJM, Ricardo Coutinho, agradeceu a confiança dos conselheiros. “A experiência que se inicia a partir de janeiro terá muito estudo, formulação, debates e execução de projetos com o objetivo de ampliar e qualificar a formação da nossa militância. Espero contar com o apoio e o incentivo deste conselho e da diretoria para poder avançar com essas ações”, disse.


Em suas redes sociais publicou:


"Hoje tive a honra de ser eleito por aclamação como novo presidente da Fundação João Mangabeira (FJM), vinculada ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). A instituição tem como missão a formação política e a formulação de políticas públicas socialistas. Criada na década de 90 com sede em Brasília, a Fundação tem o objetivo de consolidar, aprofundar e difundir o socialismo democrático. No final de janeiro assumo este desafio a frente da FJM onde buscarei somar ao trabalho que a instituição já faz. "



(Fonte)