• Redação Mário Sorrentino

Projeto da prefeitura de Conde é aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal



Buscando fortalecer a valorização dos profissionais e o reconhecimento pelo trabalho que vem sendo desenvolvido nas Escolas e Creis da Rede Municipal de Ensino de Conde, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação encaminhou na segunda-feira (14), a Câmara Municipal o projeto de lei que institui o “Prêmio Educa Conde”, que foi votado e obteve aprovação por unanimidade do Poder Legislativo.


O Prêmio Educa Conde tem como principal objetivo, a valorização do desempenho de alunos, alunas, professores, professoras, equipes pedagógica e profissionais das unidades de ensino, em todas as etapas da educação básica, que se destacarem anualmente no desempenho de suas funções e no cumprimento de metas estabelecidas.


Para que a avaliação seja realizada, a Secretaria de Educação vai criar uma Comissão de Avaliação composta por sete pessoas que vão selecionar os vinte e seis melhores alunos e alunas, quarenta professores e professoras, três melhores escolas e o melhor CREI que obtiver os melhores desempenhos no decorrer do ano letivo.


Os 40 professores e professoras selecionados, receberão um prêmio no valor de R$ 1.000,00 (hum mil reais) e os profissionais da educação das 03 escolas selecionadas e do Centro de Referência em Educação Infantil (CREI), receberão uma premiação no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais).


“Não é apenas uma premiação e sim a valorização de um trabalho que vem crescendo a cada dia em nosso município. Já ultrapassamos os 40% de alunos leitores e hoje a educação em Conde vive uma nova fase, onde os profissionais tem momentos de capacitação, onde podem aprimorar seus conhecimentos e compartilhar com seus colegas de trabalho. O Educa Conde chega para fortalecer ainda mais todo o trabalho que os profissionais estão realizando na rede municipal de ensino”, disse a prefeita Márcia Lucena.


A secretária de educação, Cida Uchôa, reforçou que “este é um projeto inédito no município de Conde e vai servir como referência para uma série de ações que vem sendo desenvolvidas na rede municipal de ensino desde 2017, como os programas Raízes e Galhos e Inteligência Relacional, que tem feito toda a diferença no nível de aprendizado dos alunos e alunas e na capacitação dos profissionais da educação. O Educa Conde é um projeto que vai envolver a participação de todos e todas com um mesmo objetivo: oferecer educação de qualidade para os estudantes de Conde”, afirmou.


A entrega da premiação acontecerá no final do ano letivo de cada ano, no mês de dezembro, em solenidade que será realizada na Câmara Municipal de Conde. O Educa Conde vem para valorizar o papel desenvolvido por cada profissional das escolas ou CREIS no processo de formação dos alunos e alunas, dando visibilidade às experiências conduzidas e exitosas, que possam ser adotadas por outros professores e pelo sistema de ensino além de promover o estímulo a participação dos professores como sujeitos ativos no desenvolvimento da política pública de educação em Conde.




#marcialucena #projeto #camaramunicipal

© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco