• Redação Mário Sorrentino

Programa “Investe Turismo” é apresentado ao Trade Turístico de Conde



A Secretaria de Turismo da Prefeitura de Conde, o SEBRAE e o Governo do Estado, promoveram na terça-feira (08), no Lodge Hotel, em Jacumã, um encontro com o Trade Turístico local para que fosse apresentado o programa “Investe Turismo”, do Ministério do Turismo. O Conde foi uma das três cidades paraibanas que foram selecionadas com o projeto que visa o fortalecimento do turismo na região.


Promovido pelo Ministério do Turismo, o Sebrae Nacional e a Embratur, o programa tem como principal objetivo acelerar o desenvolvimento do setor turístico nas regiões beneficiadas, aumentando a qualidade no serviço e gerando oportunidades de emprego e renda para a população. Ao todo, 30 rotas turísticas em todos o país receberão o apoio do programa. Na Paraíba, o programa pretende criar uma rota interligando a cadeia produtiva, beneficiando os município de Conde, João Pessoa e Cabedelo.


A Assessora Técnica da Secretaria de Turismo, Heloísa Santos, disse que “a reunião teve como objetivo, apresentar ao trade, como serão trabalhadas as rotas que o Programa Investe Turismo vai beneficiar no estado. O Conde tem se destacado por criar novas rotas, inserindo o turismo rural em seus roteiros e nas melhorias da infraestrutura, acessos e criação de espaços públicos. Com o município sendo contemplado com o programa, vamos trabalhar ainda mais as ações de turismo no município, na busca de transformar o Conde num destino turístico”, destacou.


Também participaram da ação, a gerente Executiva de Turismo na Paraíba, Alessandra Lontra, e o Coordenador da Agência Sul do SEBRAE, Cláudio Soares, que falou a importância do projeto para os municípios contemplados. “Todas as cidades teme grandes potenciais, mas o Conde vem num crescimento gradativo desde 2017. O município elevou da categoria C para a B no mapa do turismo brasileiro e vem desenvolvendo ações que fortalece a cultura local e faz com quem a economia gire dentro do próprio município. Estamos bastante animados em poder fazer parte deste novo momento com o Conde sendo contemplado pelo programa Investe Turismo”, destacou.


Durante o evento, os representantes do Trade que participaram do curso “Como Atender Melhor o Turista”, oferecido pelo SEBRAE, receberam as certificações.


Sobre o programa:


Cento e cinquenta e oito municípios brasileiros são o foco de um amplo pacote de investimentos, incentivos a novos negócios, acesso ao crédito, melhoria de serviços, inovação e marketing, voltados para o setor de Turismo.


As rotas turísticas selecionadas receberão ações organizadas em quatro linhas de trabalho que vão desde o fortalecimento da governança, por meio de uma agenda estratégica entre setor público e privado; melhoria dos serviços e atrativos turísticos, com foco especial nas micro e pequenas empresas; marketing e apoio à comercialização, por meio de campanhas, produção de inteligência mercadológica e participação em eventos estratégicos; até a atração de investimentos e o apoio ao acesso a linhas de crédito e fontes de financiamento. Os projetos visam o aumento da qualidade da oferta turística nas rotas selecionadas em todas as regiões brasileiras.


O programa também possibilitará a entrega de um Plano Integrado de Posicionamento de Imagem do Brasil, um Plano Nacional de Atração de Investimentos e também a implantação de um Mapa do Turismo Inteligente. Por meio de uma plataforma online, o mapa vai identificar e georreferenciar iniciativas inovadoras de empresas, instituições e órgãos públicos no setor de turismo de todo o Brasil. Gerar ambiente propício ao surgimento de novos negócios também é um resultado prioritário do programa.




#programa #turismo #sebrae #jacuma

© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco