• Redação Mário Sorrentino

Primeira-dama é homenageada em evento comemorativo ao Dia Internacional da Mulher



Um evento em alusão ao Dia Internacional da Mulher – que transcorre no dia 8 de maço –  foi realizado, na manhã desta segunda-feira (2), no Palácio da Redenção, em João Pessoa. Durante a ação, as servidoras da Secretaria de Estado do Governo, Secretaria Particular do Governador, Chefia de Gabinete, Casa Civil e Casa Militar do Governador participaram de uma palestra sobre o tema Empoderamento Feminino e ainda receberam serviços de beleza e relaxamento.


A primeira-dama Ana Maria Lins foi homenageada no evento e parabenizou todas as mulheres que fazem parte do Governo do Estado. “É muito importante celebrar o Dia Internacional da Mulher, que acontece no dia 8 de março, onde agradecemos as conquistas das mulheres adquiridas ao longo do tempo. A cada dia as mulheres estão mais empoderadas e vamos juntas continuar lutando pelos nossos direitos”, frisou.


Para a responsável pela Secretaria Particular do Governador, Lana Oliveira, esse encontro foi muito importante para todas as servidoras do Governo do Estado por se tratar de um momento de valorização do trabalho que cada uma realiza em prol do serviço público. “Somos maioria em todas as secretarias e comemorar o Dia Internacional da Mulher é celebrar a força de cada mulher, a determinação, o empoderamento de cada mulher desse Estado. E ainda tivemos a alegria de homenagear a primeira-dama do Estado, Ana Maria Lins, que representa tão bem a mulher paraibana, pelo seu exemplo de liderança. Ela que vem realizando um trabalho tão excepcional à frente de projetos sociais e à frente do artesanato paraibano, como presidente de honra do Programa do Artesanato”, falou.


A palestrante Ilka Maria discorreu sobre o tema Empoderamento Feminino abordando assuntos que mostram a relevância da mulher em todas as áreas. Após a palestra ela comentou sobre a importância do evento: “É extremamente gratificante olhar para estas mulheres servidoras públicas estaduais e perceber como é importante elas terem esse empoderamento, elas encontrarem e enxergarem esse espaço e essa valorização que cada uma recebe neste Governo”, observou.


“A Espep está sempre à frente desses momentos de valorização e formação. Esse momento de palestra é uma formação para que a servidora possa refletir sobre seu papel na sociedade. Para a gente é muito importante estar empoderando a servidora pública”, concluiu a presidente da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), Ivanilda Matias.


Josefa de Almeida, servidora da Gerência de Atos da Casa Civil, participou da ação e comentou que o evento serviu para seu crescimento pessoal e profissional. “Foi algo primordial, eu amei, foi um momento de crescimento porque precisamos cada dia mais adquirir conhecimentos para ampliar nosso profissionalismo. Eu entendi que tenho que ter autoestima e buscar a cada dia ser uma mulher empoderada”, disse.

#primeiradama #homenagem #diadamulher #mulher

© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco