• Redação Mário Sorrentino

Prefeitura de Conde realiza sorteio dos boxes para os comerciantes do Mercado Público Municipal



Com as obras do Mercado Público do município em fase de finalização, a Prefeitura de Conde realizou nesta sexta-feira (18), o sorteio dos boxes do espaço para os comerciantes que foram devidamente cadastrados antes do início das obras do local. O sorteio aconteceu na Câmara Municipal e foi organizado pela Secretaria de Planejamento e o Programa Municipal de Economia Criativa (CASULO). O secretário de planejamento Flávio Tavares e o Presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos André (Manga Rosa), também acompanharam o sorteio.


Durante a ação que contou com a presença de todos os comerciantes, foi apresentada a nova estrutura do Mercado, que conta com 70 boxes, ressaltando que o espaço agora será dividido por setores de vendas específicos (confecções, consertos, lanchonetes, frigoríficos), de forma a facilitar a circulação da população e demais visitantes.


O secretário de planejamento Flávio Tavares destacou toda a organização e transparência do processo. “Desde o início da reforma, que estamos dando todo o apoio necessário aos comerciantes, esclarecendo dúvidas, apresentando o novo funcionamento e estrutura organizacional do mercado e o resultado é este: comerciantes satisfeitos e o diálogo cada vez mais fortalecido da gestão municipal com a população”, afirmou.


No momento do sorteio, a planta do Mercado era exposta e a medida que os próprios comerciantes sorteavam os boxes, as equipes marcavam na planta e entregavam um documento com a localização exata do seu espaço de trabalho. Seguindo o edital do sorteio, publicado no Diário Oficial do Município, os comerciantes tem um prazo de 5 dias úteis para realizar a troca de boxes dentro dos setores que foram sorteados. Para isso, basta que compareçam na SEPLAN para a conclusão da troca compactuada entre os próprios comerciantes.


No dia 28 de outubro, a partir das 09h da manhã, na Câmara Municipal, os comerciantes assinarão o Termo de Permissão de Uso.


Esta é a primeira grande no Mercado Público desde sua construção, na década de 60 e está sendo realizada em parceria com o Governo do Estado, por meio da SUPLAN, com investimento de R$ 1.436.280,93. Com a reforma foram implantadas mais 40 lojas, área para a feira livre além da ampliação de 10 lanchonetes, 10 boxes de Hortifrútis, 04 boxes para carnes, banheiros masculino, feminino e PCD (Pessoa Com Deficiência). São 1.109,66m2 de área contemplado com serviços preliminares, movimento de terra, fundação, estrutura, alvenaria, revestimento, pisos, coberta, esquadrias, instalação hidro – sanitária, instalação elétrica, instalação de combate a incêndio, reservatório cilíndrico em fibra de vidro, reservatório inferior cilíndrico em fibra de vidro, reservatório superior, fossa séptica, filtro anaeróbico e pintura.




#prefeitura #mercadopublico #comerciante

© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco