• Redação Mário Sorrentino

Prefeitura de Conde promove II Oficina de Patrimônio e Inventário Cultural



A II Oficina de Patrimônio e Inventário Cultural faz parte das atividades do Projeto Inventário Cultural de Conde, iniciado em 2019. A oficina será ministrada pela pesquisadora e antropóloga Letícia Vianna, e é voltada para professores da rede municipal e agentes culturais das comunidades pesquisadas, acontecerá no dia 13/2, na Pousada Aruanã, em Carapibus, Conde, a partir das 13 horas.


O objetivo da Oficina é instrumentalizar os agentes culturais e professores de Conde para aplicação de metodologias que afetem os jovens e a comunidade para participarem ativamente da Educação Patrimonial na preservação da cultura local, proporcionando a experiência do pertencimento e da educação cidadã.


O Inventário Cultural do Conde é uma iniciativa da Prefeitura Municipal em parceria com o Instituto Federal da Paraíba. Está visitando todas as regiões do município realizando entrevistas e fazendo registros de imagens e audiovisuais além da catalogação de bens, manifestações e agentes culturais.


Para Rejane Nóbrega, assessora de cultura da Prefeitura e coordenadora geral do inventário, essa oficina é um momento de capacitação para os agentes culturais e para os professores da rede municipal. “As escolas tem um papel fundamental nesse trabalho. A capacitação dos professores e professoras no sentido de desenvolverem trabalhos com seus alunos no âmbito da educação patrimonial é muito importante”, ressalta.


Letícia Costa Rodrigues Vianna é mestre e doutora em antropologia social, professora universitária e pesquisadora no Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular. Tem livro e artigos publicados sobre universos da cultura popular no Brasil.




#prefeitura #oficina #cultura

© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco