• Redação Mário Sorrentino

Prefeitura de Conde mobiliza equipe e garante apoio à população afetada pelas chuvas



A prefeita Márcia Lucena, do município de Conde, disse na manhã desta segunda-feira (17) que a Prefeitura, através da Defesa Civil e da Secretaria de Infraestrutura, está atendendo desde quinta-feira aos chamados das pessoas atingidas pelas chuvas dos últimos dias e que a Gestão está apta a prestar socorro imediato em caso de necessidade de remoção de famílias.


A Defesa Civil municipal está coordenando o apoio à população que acontece com a participação de várias Secretarias, informou a prefeita ao término de reunião com a equipe destacada para acompanhar os efeitos da chuva.


Nessa reunião foram confirmadas a intensificação de medidas adotadas na semana passada como desobstrução de ruas e acessos a residências, construção emergencial de canais de escoamento e vistoria permanente das residências em áreas consideradas de risco.


Até agora tivemos o registro de uma família que precisou sair de sua casa, mas já estão sendo atendidos pela equipe de Assistência do município, disse a prefeita Márcia. Ela acrescentou que “a Defesa Civil e a Guarda Municipal, juntamente com equipes das Secretarias de Infraestrutura e de Ação Social, já visitaram outras residências atingidas e as famílias foram tranquilizadas quanto ao apoio com transporte e local onde ficar em caso de a retirada do local ser necessária. 


Na reunião da manhã desta segunda-feira (17), com a participação, além da Defesa Civil, das Secretarias de Infraestrutura, Agropecuária e Pesca, Trabalho e Ação Social, Procuradoria Geral, Planejamento, Administração, Finanças, Comunicação e Gabinete, a agenda emergencial foi redimensionada e foram incluídas, além das intervenções urgentes com máquinas e equipamentos, ações a serem realizadas quando a chuva diminuir.


A Defesa Civil e a Guarda Municipal manterão as visitas permanentes às comunidades para a verificação da segurança das residências e vias de acesso. Além disso, a Secretaria de Infraestrutura manterá o deslocamento das máquinas para a desobstrução das vias, assistentes sociais dialogam com a população e os pedidos de apoio devem ser feitos através dos números telefônicos disponíveis no portal da Prefeitura e nas redes sociais, principalmente os da Ouvidoria e da Defesa Civil.



#conde #prefeitura #marcialucena #chuva

© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco