• Redação Mário Sorrentino

Prefeitura de Conde implementa novo sistema de emissão de notas fiscais


A Coordenadoria Municipal de Tributos de Conde irá implementar, a partir do dia 1º de junho, um novo módulo de gestão de emissão de Nota Fiscal de Serviços eletrônicos (NFS-e) no município. A medida visa melhorar o atendimento oferecido aos contribuintes, que poderão realizar as emissões de forma online.


A ação mostra o compromisso de manter atualizada as ferramentas de gestão do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), utilizando as melhores tecnologias disponíveis no mercado e assim, facilitando o acesso dos contribuintes, que poderão utilizar o serviço a partir de qualquer computador conectado à internet, evitando a necessidade de se dirigir presencialmente até a sede da prefeitura para realizar a emissão das notas fiscais avulsas.


O sistema, denominado Elmar Tecnologia, entrará em operação no dia 1º de junho e todas as NFS-e com fato gerador junho/2020 deverão ser emitidas por ele. A Declaração Mensal de Serviços (DMS) referente ao fato gerador maio/2020 deverá ser, excepcionalmente, apresentada ou transmitida com ou sem movimento até o dia 23 de maio.


As empresas do município podem realizar o novo cadastro por meio do endereço eletrônico: https://enfse.elmartecnologia.com.br/201061https://enfse.elmartecnologia.com.br/201061. Devido a mudança, o sistema emissor de nota fiscal ficará suspenso do dia 23 a 31 de maio.

Os contribuintes que emitem notas fiscais através de seus sistemas próprios, utilizando a tecnologia de Web Services ou realizando a importação manual dos lotes de Recibo Provisório de Serviços (RPS), deverão parametrizar seus sistemas a fim de gerar/transmitir os lotes de RPS em conformidade com a e-Nota da Elmar Tecnologia.


Em caso de dúvidas, os contribuintes podem encaminhar os questionamentos para o email: issqn.conde@gmail.com, descrevendo a situação detalhadamente, informando o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) e Inscrição Municipal do contribuinte.


O coordenador de tributos de Conde, Abraão Araújo, enfatizou a necessidade do novo cadastramento das empresas do município, que deve ser realizado pelo link indicado e pediu paciência dos contribuintes da cidade diante da troca do sistema.


"É importante que os contribuintes façam o novo cadastro pelo link indicado pela Prefeitura de Conde e pedimos paciência, pois o processo de migração do sistema é um pouco complicado. Por isso, estamos tomando os cuidados necessários para que nenhum contribuinte seja prejudicado durante esse período", destacou.



#prefeitura

© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco