• Redação Mário Sorrentino

Prefeita Márcia Lucena visita turmas do Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos “Agora Vai!”



A Prefeita Márcia Lucena visitou na noite desta terça-feira, algumas turmas de alunos e alunas do Programa Municipal de Alfabetização de Jovens e Adultos, o Agora Vai!. O programa que entra no seu primeiro mês de execução, já tem apresentando resultados satisfatórios nas mais de 30 turmas formadas em todo o município.


“O Agora Vai está em seu primeiro mês de execução em sala de aula, mas já vinha sendo programado há bastante tempo pelas equipes de coordenadores e alfabetizadores voluntários, que estudaram todo o nosso território para que fosse trabalhada a alfabetização da população, mas não deixando de lado a cultura e identidade de nossa região. Estou muito feliz em ver as turmas cheias e a vontade de aprender das pessoas que se matricularam. Estão todos e todas de parabéns”, destacou a Prefeita Márcia Lucena.


O projeto foi idealizado pela Prefeita e tem como principal objetivo, oferecer ao jovens, adultos e idosos do município que nunca frequentaram a escola, a oportunidade de aprender a ler e escrever. As aulas são realizadas em escolas da rede municipal de ensino, e espaços cedidos pela população, como associações comunitárias, igrejas, entre outros espaços.


Na comunidade Capim Açu, dona Maria das neves comemora a oportunidade. “Isso nunca aconteceu aqui na comunidade. Hoje temos um professor, eu já leio e escrevo meu nome e quero aprender muito mais, porque sei que ainda tem muita coisa boa que vou descobrir. Estou muito feliz e não vou mais precisar pedir para que leiam algo para mim”, disse dona Maria.


A Coordenadora Pedagógica do Programa, Patrícia Drieskens, relata que o nível de aprendizagem dos alunos e alunas está satisfatório e ressalta o interesse que todos tem em participar das aulas e atividades. “O balanço que fazemos deste primeiro mês de aula, que equivalem a 18 dias letivos é que os alunos e alunas tinham essa vontade de aprender, mas se sentiam recuados ou até envergonhados. Hoje o resultado que vemos em tão pouco tempo é este: pessoas com a autoestima elevada, interessadas em aprender e sempre participativas nas aulas”, destacou.


O Programa está comais de 400 pessoas matriculadas. Os alunos e alunas que estão participando do programa receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 99,80 além de todo o material didático-pedagógico necessário. Cada turma tem no máximo 25 estudantes matriculados. As aulas acontecem quatro vezes por semana e o programa terá duração de seis meses.





#prefeita #marcialucena #programa #agoravai

© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco