© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Redação

Prefeita Márcia Lucena visita residências beneficiadas pelo projeto ÊPA na Comunidade Terras Belas



A Prefeita Márcia Lucena acompanhou as obras de reforma e ampliação de duas residências na Comunidade Terras Belas que foram beneficiadas pelo Escritório Público de Assistência Técnica (ÊPA), da Secretaria de Planejamento. Além da visita, a prefeita também entregou a segunda residência que já teve suas obras de reforma concluídas.


O ÊPA trabalha na busca da qualificação do espaço construído, oferecendo aos contemplados, toda a assistência técnica especializada, desde o início do projeto, até a execução das obras de reforma e ampliação, até o atendimento jurídico e social necessário para a família, baseando-se na Lei de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (Lei 11.888/2008), que assegura para famílias com renda de até 3 salários mínimos, o direito a serviços técnicos de arquitetura, urbanismo e engenharia.


As reformas estão sendo realizadas numa parceria entre a Prefeitura e a União nacional Por Moradia Popular, por meio de ações de autogestão, possibilitada através de financiamento do Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Paraíba (CAU_PB), que também está atuando em parceria com as equipes.


Já foram entregues duas casas totalmente reformadas e ampliadas. Na casa de Dona Joana, a primeira a ser entregue, foi feita a ampliação da residência, troca do madeiramento, construção de um banheiro, pois a casa não possuía nenhum, a instalação da caixa d’água e de novas portas e janelas. A segunda residência, de Dona Maria, o madeiramento foi todo recuperado, além da construção de banheiros, instalação de caixa d’água, pintura da casa e portas novas.


Dona Maria comemorou a reforma de sua casa e toda a atenção que recebeu das equipes do ÊPA. “Nunca pensei que conseguiria ter a oportunidade de reformar minha casa e poder dar um conforto melhor para meus filhos. Hoje com a ajuda da Prefeitura, eu agradeço a Prefeita Márcia Lucena e a todas as equipes do ÊPA e da União, que foram fundamentais na realização deste sonho”, disse.


A prefeita Márcia Lucena destacou o cuidado que as equipes tem tido em cada casa contemplada. “O ÊPA tem um cuidado todo especial com essas famílias, não é apenas uma reformar, é toda a assistência necessária, acompanhamento, desde o projeto inicial, as discussões que são realizadas sempre buscando ações que são necessárias, mas com o cuidado de avaliar se vai ou não comprometer a estrutura da casa e o resultado são famílias satisfeitas, algumas que nunca tiveram banheiro dentro de casa e caixa d’água e agora podem ter estes recursos essências para o dia-a-dia de cada um e cada uma”, enfatizou.


Nesta primeira etapa, serão entregues 4 casas, mas já são mais de 50 projetos de melhorias elaborados e com previsão de execução ainda no primeiro semestre de 2020.




#prefeita #marcialucena #projeto #comunidade #epa