• Redação Mário Sorrentino

Prefeita Márcia Lucena pede para que população de Conde fique em isolamento social



Em texto publicado em seu facebook no fim da tarde deste sábado (04), a prefeita de Conde, Márcia Lucena (PSB), pediu para que a população de Conde fica-se em isolamento social para evitar a disseminação do novo Coronavírus no município.


Segundo Márcia, o município de Conde tem a grande maioria da população em estado de (pobreza e extrema pobreza), e que a disseminação do Covid-19 nessa população teria um efeito desastroso.


Leia o texto na íntegra;



ATENÇÃO CONDE!!!


O Conde é um município onde vivem, de acordo com o CAD ÚNICO, 15 mil pessoas em situação de extrema pobreza e 5 mil em situação de pobreza. Considerando que é um município com 25 mil habitantes podemos concluir a situação que se encontra a grande maioria. Esse é o saldo do descaso, da falta de políticas públicas por anos e anos! Uma população muito pobre numa cidade com um grande potencial! Descaso, abandono e falta de políticas públicas da nisso! Temos agora, diante da pandemia, uma população vulnerável e um município sem condições de atender à todos os necessitados. Imagina o efeito desastroso do CORONAVÍRUS numa população com esse grau de vulnerabilidade?! O vírus se propaga em altíssima velocidade e não escolhe cor, religião, sexo, idade (tem muitos jovens morrendo, inclusive atletas como o presidente da república!) e nem condição financeira ou classe social. A doença ainda tem como a maioria das vítimas, pessoas da classe média alta e altíssima, mas quando chegar na camada social menos assistida o desmantelo pode ser muito grande!! Portanto, só temos três coisas a fazer enquanto cidadãos e cidadãs: FICAR EM CASA, HIGIENIZAÇÃO E USAR MÁSCARAS!!! Se não formos radicais agora amargaremos um experiência muito difícil em breve! Nossa população mora em casas pequenas com muita gente. Para fazermos o isolamento eu sei que não é fácil, mas se um familiar adoecer se tornará mais difícil ainda em função do risco de contaminação que será grande! Aí teremos uma bola de neve difícil de estancar!!! Vamos fazer um esforço!!! Não estamos de férias! Estamos em isolamento social para salvar nossas vidas e as vidas das pessoas que amamos! Não vamos gastar nossas reservas em festas. Não sabemos o quanto isso vai durar e do que vamos precisar. Não tem outro jeito: casa, higiene e máscara ( a máscara caseira resolve!). Tudo se recuperará mais na frente se estivermos vivos! Tudo! Encontraremos saídas, pois não estamos sós! Mas por favor! Fiquem em casa! Até aqui temos tido sorte, mas não sabemos até quando! #CondeCidadeUnida pelo cuidado!



Prefeita Márcia Lucena



#prefeita #marcialucena #coronavirus #populacao

© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco