• Redação Mário Sorrentino

Prefeita Márcia Lucena participa da inauguração das novas instalações do Fórum de Conde



A Prefeita Márcia Lucena participou na manhã na manhã de segunda-feira (09), da inauguração das novas instalações do Fórum Procurador Sabino Ramalho Lopes, da Comarca de Conde. O novo espaço passa a funcionar no Shopping Conde, na Rodovia dos Tabajaras (PB-018), próximo à Câmara Municipal. No prédio também funcionam o Centro Administrativo Municipal da Prefeitura de Conde e o Ministério Público.


A Prefeita destacou a importância da união entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, para a instalação do novo fórum da Comarca. “Foi essencial a sensibilidade do TJPB em ter uma comarca estabelecida aqui. Tudo o que pudermos fazer para trabalhar conjuntamente, faremos. Os poderes são autônomos, mas é preciso sintonia para levar o barco da população, com direitos, cidadania e processos civilizatórios”, destacou.


O Presidente do TJPB, Desembargador Márcio Murilo falou da parceria com a Prefeitura de Conde para a instalação do novo espaço do Fórum. “Para a reconstrução do antigo prédio, os gastos seriam muitos altos, então a opção foi o aluguel de espaços com a meta de economizar e isso foi possível por meio da parceria com o município. Não se concebe mais um Judiciário de construção de obras. É mais prático locar imóveis bem estruturados e concentrar os serviços jurisdicionais todos em um só ambiente. Os juízes e servidores terão mais conforto e comodidade e o jurisdicionado poderá receber a Justiça com maior tranquilidade”, salientou.


Atualmente, o Fórum Procurador Sabino Ramalho Lopes conta com uma juíza titular, 14 servidores e, em média, 6 mil processos em tramitação na unidade. Titular do Fórum, a juíza Lessandra Nara Torres falou sobre a nova estrutura do prédio, destacando que o novo espaço, possibilitará oferecer um melhor atendimento à população. “As salas têm comunicação interna, o que facilita o nosso trabalho. Os ambientes foram bem divididos e criamos espaços para os oficiais de justiça, sala de distribuição, atendimento do cartório, os presos que vierem para audiência no fórum, a sala para o assessor do magistrado e a sala de conciliação, permitindo a realização de audiências simultâneas às de instrução, dando mais celeridade a todos os processos e trâmites da unidade e garantindo conforto e tranquilidade para o jurisdicionado”, afirmou.


A gerência operacional do TJPB detalhou que as novas instalações foram feitas de forma a gerar economia ao Tribunal, e criando espaços para que os setores possam ser organizados, facilitando o atendimento para a população e oferecendo aos servidores um ambiente confortável e seguro para trabalhar.




#prefeita #marcialucena #forum #inauguracao

© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco