• Redação Mário Sorrentino

Pré-candidata em Conde, Karla Pimentel ignora isolamento social e gera aglomeração em reunião


Autoridades em Saúde têm destacado, como medida preventiva à propagação do novo coronavírus, a importância de que se evitem aglomerações e o contato próximo com outras pessoas. Apesar disso, a pré-candidata a Prefeitura de Conde, Karla Pimentel, aparece em uma foto, onde pessoas se aglomeram ao seu redor.


De acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, neste sábado (25), Conde tem cinco casos confirmados e um óbito.


Na imagem é possível identificar a presença de idosos, que estão no grupo de risco do coronavírus. Todas as pessoas que aparecem na foto, inclusive Karla Pimentel, estão sem usar máscara que, junto com o álcool em gel, ajuda a evitar a contaminação pelo vírus.


A recomendação para se evitar aglomerações ocorre porque a transmissão pelo vírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como:


– Espirro – Tosse – Gotículas de saliva – Contato físico com uma pessoa infectada – Toque em objetos ou superfícies contaminadas (seguido de contato com boca, nariz ou olhos)


Para reduzir as chances de transmissão pelo contato com secreções, a orientação é não permanecer perto de um grande número de pessoas, diferente do que fez a pré-candidata. A medida vale para cidadãos de qualquer faixa etária.



(Fonte)


#isolamentosocial #coronavirus

© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco