• Redação Mário Sorrentino

PF cumpre um mandado de busca e apreensão no bairro do Altiplano em João Pessoa


Na manhã desta sexta-feira, a Polícia Federal cumpre um mandado de busca e apreensão no bairro do Altiplano, em João Pessoa em uma operação que investiga suposto esquema de corrupção em 2014. Segundo a PF, a organização criminosa atuava também na Câmara dos Deputados.


O mandado na Paraíba foi cumprido em um apartamento que pertence ao vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (MDB), deputado federal à época dos fatos investigados. A assessoria dele informou que o político está reunindo informações sobre o caso para poder se pronunciar.


Batizada de Capitu, a operação é um desdobramento da Lava Jato e feita em conjunto com a Receita Federal. A operação é baseada na delação do doleiro Lúcio Funaro, apontado como operador do MDB.


Ao todo, estão sendo cumpridos 63 mandados judiciais de busca e apreensão e 19 mandados de prisão temporária, todos expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Foram mobilizados 310 Policiais Federais nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Paraíba e no Distrito Federal.

© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco