• Redação Mário Sorrentino

O Paraibano Netinho Marques conquista medalha de ouro no taekwondo



Edival "Netinho" Marques, natural de João Pessoa no bairro do Rangel, conquistou o ouro no taekwondo na categoria até 68 Kg, após vencer a final contra o dominicano Bernardo Pie por 17 a 14 nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019.


Com o título do paraibano de 21 anos, o Brasil chegou a três medalhas no taekwondo em Lima, Talisca Reis (namorada de Netinho) levou a prata e Paulo Ricardo ganhou o bronze no sábado e voltou a subir no lugar mais alto do pódio após 12 anos. De quebra, o brasileiro somou 40 pontos no ranking mundial.


Após a luta, Netinho afirmou que seguiu o conselho do treinador na disputa pelo ouro. "Quando sentei após sair perdendo do segundo round, meu técnico me acalmou, disse que eu estava bem melhor fisicamente do que ele [Pie] e que se você chutasse sem parar vai conseguir virar", revelou ele, que completou: "O que importa é que deu certo."


Netinho já conta em sua lista de conquistas os títulos de Campeão Mundial Juvenil (2014), Campeão dos Jogos Olímpicos da Juventude (2014) e Campeão do Campeonato Pan-Americano (2018).



#esporte #luta #taekwondo

© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco