• Redação Mário Sorrentino

No senado Veneziano parabeniza João Azevêdo e enaltece gestão anterior de Ricardo Coutinho

Atualizado: 13 de Abr de 2019



Durante pronunciamento na sessão plenária desta sexta, (12/04) o senador Veneziano Vital do Rêgo enaltece os três meses de gestão e parabeniza o governador da Paraíba, João Azevedo (PSB/PB), pelas ações que estão sendo desenvolvidas e transformando a Paraíba. Lembrando do governo êxito do ex-governador Ricardo Coutinho.


Veneziano começou a sua fala lembrando que a gestão anterior, feita pelo ex-governado Ricardo Coutinho, deixou o estado da Paraíba como o estado mais competitivo entre os estados do nordeste. Um estado com limites territórias, que tem PIB menor que os seus vizinhos, mais hoje o estado da Paraíba é o mais competitivo entre os demais outros estados do nordeste.E lembrou também que a maia rodoviária da Paraíba é a segunda melhor do Brasil e que o estado consegue cumprir suas obrigações diante de dificuldades dos demais estados, a Paraíba paga os funcionários públicos no mês trabalhado rigorosamente, sem nenhum mês atrasado em toda a gestão.


O senador diz que o trabalho de João Azevêdo não é fácil, pois suceder um governo exitoso a riscos como acomodação e de não fazer tanto quanto seu antecessor. O governador João Azevêdo vem com uma forma muito calma, tranquila, transparente, equilibrada, de forma humilde assumia dizendo a grande tarefa, a de não deixasse nem a ele nem seus companheiros que trabalham acomodasse diante de um resultado anterior, e a de se exigir-se de fazer mais, e tem conseguido.


Veneziano também mostrou o êxito nas medidas de segurança no estado dando resultado na diminuição nos últimos 3 meses de 25% nos casos de crimes letais e que tem decaído ano após anos. É um entre poucos outros estado que tem demonstrado a capacidade de lidar nesse assunto não de forma apenas repressiva, mais também, com investimento na educação com Gira Mundo, concursos públicos para educação e polícia militar.


Também lembrou do empréstimo conseguido pelo governo de estado junto ao governo federal, através do banco mundial, uma parceria de 50 milhões de dólares de investimento no Programa Cooperar que vai chegar principalmente a municípios do Cariri Paraibano. E comentou vários outros investimento do estado como recurso hídrico e estradas.


Vídeo:




#veneziano #senado #senador #governo #joaoazevedo #ricardocoutinho

© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco