• Redação Mário Sorrentino

Município de Conde realiza primeira Copa de Futebol de Base



Entre os dias 01 e 07 de julho, o município de Conde estará sediando a 1ª Conde CUP 2019. A Copa de Futebol de Base de Conde tem apoio da Prefeitura de Conde por meio da Coordenadoria de Esportes e está seno realizada pela Coordenação da Escolinha de Futebol Futuro do amanhã, que desde 2018 realiza um brilhante trabalho no Conde. Durante os dias de jogos, serão disputadas quatro categorias: SUB 11, SUB 13, SUB 15 e SUB 17. Os jogos serão realizados no Estádio Zé Lela e Gurugi e no Arena Jacumã, em Jacumã.


O principal objetivo da Copa é dar visibilidade aos talentos na prática do futebol. “O futebol de base merece uma atenção especial, e temos vários talentos aqui dentro do município. A Escolinha Futuro do amanhã tem o apoio da prefeitura e também estamos apoiando a Conde CUP, fortalecendo esta modalidade e apoiando a prática de esportes por nossas crianças, adolescentes e jovens”, disse o Coordenador de Esportes, Dagoberto Maranhão.


A Prefeita Márcia Lucena acompanhou uma das etapas realizadas na tarde desta segunda-feira (01), em Gurugi e se surpreendeu com o nível de profissionalismo dos jovens. “É muito interessante ver o profissionalismo e a concentração que estes meninos demonstram. Este é um evento pioneiro aqui na cidade e que está movimentando vários setores, como a economia, o turismo, afinal são mais de 800 pessoas, entre atletas, técnicos e demais componentes das equipes. O Conde mais uma vez inova e mostra a valorização do esporte ao receber um torneio deste no município”, disse a prefeita.


Estão participando da primeira edição do torneio, 42 equipes, com uma média de 20 atletas em cada, além de técnicos, dirigentes e olheiros de vários times da primeira divisão, que por meio de eventos como este, avaliam o desempenho de jovens que possam trilhar carreira no futebol nacional. Os olheiros que estão acompanhando a Conde CUP são dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Bahia.


“Os alunos estão bastante ansiosos com o torneio e a ideia e poder apresentar os talentos que temos em nossa cidade e fortalecer os contatos e interações com parceiros, fortalecendo o esporte dentro do município de Conde”, disse o Professor Beto, da Escolinha Futuro do Amanhã. Os jogos são abertos ao público.


Nesta terça-feira, os atletas participam de uma palestra especial sobre o Futebol de base, que será realizada a partir das 10h, no Centro de Criatividade Professor Iveraldo Lucena (Núcleo de Cultura).



#conde #campeonato #futebol

© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco