© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Redação

Márcia Lucena visita obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde da Comunidade Mituaçu

Atualizado: Jan 12



A Prefeita Márcia Lucena iniciou nesta segunda-feira (06\01), a agenda de visitas as obras que estão em andamento no município de Conde. A primeira localidade visitada foi à comunidade quilombola de Mituaçu, na zona rural de Conde, onde a Unidade Básica de Saúda da região está recebendo a primeira grande obra de reforma e ampliação. Os Secretários de Infraestrutura e Planejamento, Fabiano Medeiros e Flávio Tavares, também participaram da visita.


As obras estão em ritmo acelerado com investimento de R$ 349.635,28, vindos de recursos próprios. Com a reforma e ampliação do espaço, os mais de 900 usuários que são atendidos na Unidade e os profissionais contarão com áreas maiores e melhor estruturadas para que os atendimentos oferecidos na Unidade sejam feitos de forma mais ágil e confortável para quem precisa dos serviços de saúde da UBS.


“A reforma e ampliação da UBS Mituaçu era muito esperada pelos moradores que são atendidos nesta unidade. Estamos reforçando nosso compromisso com a população de Conde e buscando o bem estar de todos e todas. Os investimentos deste serviço são de recursos próprios, arrecadados com impostos e tributos pelo município. É o dinheiro da população condense sendo revertido em benefícios para a cidade”, comemorou a prefeita.


Sandra Paz, enfermeira chefe da Unidade, falou sobre a importância da obra para a comunidade. “As pessoas não acreditavam que a obra aconteceria e agora passam por aqui e ficam encantadas mesmo vendo ainda a construção. Era um sonho antigo que tínhamos, e agora com a Prefeita Márcia Lucena está se tornando realidade. Hoje, são mais de 900 usuários cadastrados e todos os serviços normalizados. Com a reforma e ampliação, vamos poder expandir nossas ações e campanhas e dar todo o suporte necessário a atenção básica na Comunidade”, destacou.


Desde 2017, a Gestão da Prefeita Márcia Lucena tem trabalhando para oferecer os serviços de saúde necessários á população condense. O primeiro passo foi à reabertura de todas as Unidades Básicas de saúde, que estavam fechadas desde o mês de outubro de 2016. Atualmente, todas funcionam com equipes completas, exames laboratoriais e atendimento médico cm especialistas nas áreas de Pediatria, Radiologia (ultrassonografia), Ortopedia, Otorrinolaringologia, Cardiologia, Psiquiatria, entre outros.


Além da UBS Mituaçu, foram reformadas e ampliadas as Unidades Básicas de Saúde do Centro e de Mata da Chica. Em 2019, a Prefeitura lançou um Concurso Nacional onde foi selecionado um projeto para a construção da nova Unidade Básica de Saúde de Gurugi, que tem previsão de início ainda no primeiro semestre de 2020.




#prefeita #márcialucena #obra #mituaçu