• Redação Mário Sorrentino

Márcia Lucena participa de reunião com Superintendente da PC para tratar ações de segurança em Conde



A Prefeita Márcia participou na manhã desta terça-feira(06), na Central de Polícia Civil, de uma reunião com as equipes de segurança que atendem o litoral sul e alguns moradores da região de Caxitu, para tratar de assuntos relacionados as ações que serão realizadas na região. O delegado da Polícia Civil Aneilton Castro, o Major Benevides, da Polícia Militar e o Capitão Carlos, representante a 1ª Companhia Independente da Polícia Militar em Alhandra, o Presidente da Câmara Municipal de Conde, Vereador Carlos André (Manga Rosa) e o Prefeito de Pedras de Fogo, Derivaldo Romão, também participaram. O encontro foi organizado pela Delegada Roberta Neiva, Superintendente da 1ª Superintendência Regional de Polícia Civil, em João Pessoa.


Na reunião, a Prefeita disse que “a gestão municipal vem oferecendo ações de segurança com serviços essenciais, como a iluminação pública, limpeza de terrenos baldios, coleta regular de lixo, ações educativas da guarda municipal e rondas nas comunidades, de forma a deixar a população mais tranquila”, destacou.


A Prefeita reforçou que o apoio da polícia tem sido importante nestas ações e que no último final de semana, o município passou a contar com o apoio de um Grupo Especializado em incursões táticas para prevenir ocorrências na região. “Tivemos um primeiro encontro com o comandante da 1º CIPM, onde alinhamos um reforço nas ações principalmente na zona rural do município, e já neste final de semana fomos informados que um Grupo Especializado estava reforçando o trabalho”, reforçou.


A Delegada Roberta Neiva, destacou que na região, os índices de criminalidade tem reduzido, mas reforça que é de fundamental importância que as pessoas registrem o boletim de ocorrência, pois “é através destes registros que podemos intensificar ainda mais as ações e ter um documento que nos orienta e levar o direcionamento correto, onde serão aplicadas as medidas essenciais para que a população se sinta cada vez mais segura. Hoje estamos aqui com moradores e representantes para alinhas metas e já dar início as operações nas localidades”, destacou.


Neste primeiro momento, ficou determinado que será feito o georrefereciamento da região, afim de avaliar os pontos chaves para as ações, destacando as áreas rurais e de assentamentos, que por muitas vezes, acabam tornando-se rotas de fuga para os criminosos. Com o levantamento realizado pelo Delegado Aneilton Castro, da 6ª Seccional, as equipes já começam a trabalhar na região.


Inicialmente, serão realizadas ações em Caxitu e Mata da Chica, mas o planejamento é de que sejam estendidas para todos os municípios que compõem o litoral sul paraibano. Para isso, mais duas reuniões serão realizadas: uma no dia 14 de agosto, com os moradores de Caxitu, na Comunidade Servos de Maria e outra no dia 21 de Agosto, com as equipes de segurança e representantes das duas comunidades. O objetivo da reunião será para que sejam apresentados os planos de ações desenvolvidos.



#policia #prefeita #marcialucena #policiacivil #Conde

© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco