• Redação Mário Sorrentino

Márcia diz que medicamentos teriam destino correto e estranha ‘denúncia secreta’ alegada por Malba


A prefeita de Conde, Márcia Lucena (PSB) comentou, durante transmissão ao vivo nas redes sociais com os jornalistas Flávio Lúcio e Tião Lucena, sobre a ação dos vereadores de oposição, Malba de Jacumã (DEM) e Adriano de Menudo (PRTB) na farmácia do município, após a denúncia de medicamentos vencidos no local.


Márcia destacou que os vereadores têm o direito de fiscalizar as ações da gestão, mas para isso é necessário criar uma comissão para analisar o caso. Conforme ela, o autor da denúncia não quis ser identificado, o que traz mais estranheza ao processo.


“Como vereador você tem a obrigação de dizer de onde veio a denúncia, pelo bem do serviço público e da população. Também tenho todo o interesse em saber para tomar as providências. Agora, está evidente que isso não existe, que alguém recebeu remédio vencido da prefeitura”, afirmou.


De acordo com a prefeita, os medicamentos foram levados do local sem mandado, após autorização da promotora Lessandra Nara Torres, que recebeu a denúncia e decidiu enviar a polícia até a farmácia, sem provas que justificassem a ação.

“A Anvisa interditou os medicamentos que já tínhamos interditado. Nós passamos dessa forma, o dia inteiro, com essa pandemia, em função de uma denúncia que não se confirmou. Se a gente estivesse agindo de forma errada, os medicamentos não estariam lá”, destacou.


A gestora ainda ressaltou que os medicamentos vencidos são encontrados em qualquer farmácia pública ou privada e comentou sobre o projeto Farmácia Viva, em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que produz medicamentos fitoterápicos no próprio Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.


“Fizemos uma mudança muito grande na política de saúde com o projeto Farmácia Viva, onde as próprias Unidades Básicas de Saúde produzem os fitoterápicos. Eram muitas pessoas viciadas em psicotrópicos e estamos fazendo um “desmame” disso. Parte dos remédios que venceram são controlados. Então, nossa política permitiu a diminuição do uso desses medicamentos, assim como os antibióticos”, ressaltou a prefeita.




Fonte: Paraíbaja

© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco