• Redação Mário Sorrentino

Mais de 800 alunos da Rede Estadual participam do Se Liga No Enem Festival em Itabaiana



Neste sábado (23) foi a vez da cidade de Itabaiana receber o Se Liga No Enem Festival. A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT) realizou a segunda edição do evento na Escola Cidadã Integral Técnica Dr Antônio Batista Santiago, que recebeu 860 estudantes na 9ª Gerência Regional na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio com música, aulas de revisão, oficinas, laboratórios, preparação emocional, circuito de games educativos, concurso de cosplay e k-pop, entre outras atividades. A próxima edição acontecerá em Sousa e Cajazeiras no dia 30 de março.


O Se Liga no Enem Festival é uma das ações do Programa Se Liga no Enem Paraíba. Os eventos acontecem aos sábados com o objetivo de mobilizar os estudantes concluintes do Ensino Médio ou egressos (ex-alunos) da Rede Estadual de Educação que estão se preparando para o Enem. Durante o evento os estudantes têm oportunidade de participar de uma ampla programação. A abertura aconteceu em João Pessoa dia 19 de março e contou com 1.300 estudantes da 1ª Gerência Regional de Ensino no Centro de Formação de Educadores Professora Elisa Bezerra Mineiros, no bairro de Mangabeira.


Um momento emocionante em Itabaiana foi a apresentação do resultado da oficina ‘Educacional Socioemocional e Família’, na qual os pais de alunos preparam cartazes motivacionais para os filhos e apresentaram ao público. Foi a primeira vez que a oficina aconteceu no Se Liga com esse formato.



Para a aluna Yasmin Steefhannyer da Silva, que participou do Se Liga, “o evento foi maravilhoso, ajuda a gente a saber mais sobre a prova, a aprender com os games de maneira divertida. Indico que todos participem”.


O gerente executivo do Ensino Médio, Robson Rubenilson, comentou que desde a abertura em João Pessoa está surpreso com a quantidade de alunos participantes. Fizemos o mesmo evento em Itabaiana ano passado e reunimos 600 estudantes. Este ano superou nossas expectativas, o que mostra que a ação ganhou força porque o aluno da rede estadual já entendeu que tem todo o apoio para investir no seu sonho de ingressar na universidade, ressaltou.


O Se Liga No Enem – É um programa do Governo do Estado da Paraíba, que por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia atua em vários formatos: ‘SeLigaNoEnem Festival’, com 28 edições festivais aos sábados em todas as 14 Gerências Regionais, com 17.600 alunos envolvidos; ‘SeLigaNoEnem na Escola’, com 64 polos presenciais de aulas para escolas regulares e integrais, abrangendo mais de 9 mil alunos; ‘SeLigaNoEnem Egressos (ex-alunos), com 1.770 vagas para alunos que concluíram o ensino médio na Rede Estadual, sendo 720 para aulas presenciais em quatro polos, e outras 1.050 para Ensino a Distância (EAD); ‘Núcleo de Redação’, com produção de uma redação por mês simultaneamente em todo o estado, envolvendo 412 escolas e mais de 29 mil estudantes; e ‘Simulados’, com realização de dois simulados, um em maio e um em agosto, dentro das competências e habilidades do Enem.




Secom-PB

Fotos: Delmer Rodrigues

© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco