google-site-verification=x12ECGCyA0KNTkoWmjRcJ_j75nXlJ8lrVJTTDnmc1zI
 

Mais de 100 mil pessoas já completaram o ciclo de imunização contra a Covid-19 em João Pessoa


Alívio e a certeza de que a prevenção contra a Covid-19 deve continuar. Esses foram os principais sentimentos das pessoas que tomaram a segunda dose das vacinas Coronavac (Butantan) e Astrazeneca (Fiocruz) nesta segunda-feira (24). Até o domingo (23) foram vacinadas 101.037 pessoas com a segunda dose na Capital, completando o ciclo de imunização.


A dentista Alana Carla Luna, que tomou a segunda dose da Astrazeneca no drive thru do Mangabeira Shopping, disse que “é uma emoção grande porque graças a Deus estou tomando a segunda dose, mas minha mãe faleceu de Covid, aos 64 anos, e infelizmente não teve a oportunidade de tomar a vacina. Então, é uma emoção muito grande poder me prevenir e não passar o vírus para o meus familiares”.


“A segunda dose deixa a gente mais seguro. As pessoas que ainda não tomaram a segunda dose, que compareçam aos locais para ficarem imunizadas contra o vírus”, convocou o técnico de enfermagem Thiago Alves, também vacinado com a Astrazeneca.



A aplicação da segunda dose dos está sendo realizada nesta segunda-feira no Lyceu Paraibano (Coronavac) e no drive thru do Mangabeira Shopping (Astrazeneca), das 8h às 12h, exclusivamente mediante agendamento pelo site ou pelo aplicativo VacinaJP.


Solidariedade – Os postos de vacinação também estão abertos, nesses dias de luta contra a Covid-19, para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos dessa pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.