• Redação Mário Sorrentino

Lindolfo Pires consegue recursos para escolas em Sousa na área de robótica



Depois da EMEIF José Reis ter recebido aparelhos de robótica no mês de janeiro de 2019, nesta sexta-feira 15/02, foi a vez da EMEIF Maria Estrela de Oliveira, no Distrito de Lagoa dos Estrelas, em Sousa. O investimento faz parte de emenda parlamentar do deputado estadual Lindolfo Pires (PODEMOS), no valor de mais de R$ 800 mil.


Ao todo, 4 unidades escolares são beneficiadas: Ao todo, 4 unidades escolares são beneficiadas: EMEIF José Reis, EMEIF Papa Paulo VI, EMEIF Rômulo Pires e EMEIF Maria Estrela de Oliveira. 


Lindolfo Pires reforça que a robótica educacional é uma possibilidade de acesso ao conhecimento, de aprender através de experiências e desafios. "É um ambiente capaz de enriquecer o processo educacional”, disse.


“O ensino da Robótica é um trabalho rico e muito completo que pode mudar a vida de muitos alunos. Além disso, traz para a escola, de forma viva, a ciência, a tecnologia, a engenharia e a matemática. Todos os dias acordamos com novas tecnologias que surpreendem as pessoas. Quanto antes os alunos estiverem em contato saudável com essas tecnologias, mais fácil será assimilar essas mudanças”, comenta.

Finalizando, Lindolfo Pires elogiou o trabalho desenvolvido pela administração municipal do prefeito Fábio Tyrone, principalmente na área de educação. Ele ainda destacou a parceria entre a gestão municipal e o Governo do Estado da Paraíba. 




(Fonte)

© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco