• Redação Mário Sorrentino

Justiça restabelece suspensão temporária da circulação de trens na Grande João Pessoa


A Justiça acolheu o recurso do Ministério Público Federal (MPF) e determinou o restabelecimento da suspensão temporária da circulação de trens da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) entre os municípios da Região Metropolitana de João Pessoa devido a pandemia do coronavírus.


Após a CBTU conseguir em primeira instância a liberação da Justiça Federal a liberação para manter as viagens entre Cabedelo e Santa Rita, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) acolheu recurso MPF e determinou novamente a suspensão do transporte.

De acordo com a decisão do TRF5, a suspensão atende às recomendações técnicas e científicas de combate ao Covid-19 e não atinge serviço público essencial.

A CBTU informou através da assessoria que ainda não recebeu nenhuma comunicação oficial do TRF5.


Os quatro municípios conurbados interligados pelas linhas férreas da CBTU (João Pessoa, Santa Rita, Bayeux e Cabedelo) são responsáveis por mais de 70% dos casos do novo coronavírus em toda a Paraíba, num cenário que ainda é de movimentação ascendente na curva de contaminação na região metropolitana e no estado.





#joaopessoa #trem #trf #mpf

© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco