• Redação Mário Sorrentino

João Azevêdo prestigia solenidade de premiação e reforça compromisso com atletas paraibanos


O governador João Azevêdo participou, nessa segunda-feira (16), no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, da solenidade do ‘Prêmio Melhores do Esporte Paraibano 2019’. O evento homenageou atletas e paratletas, além de técnicos e dirigentes que se destacaram ao longo do ano em diversas modalidades, além de personalidades do estado que fizeram história e ganharam projeção nacional e internacional. Petrúcio Ferreira, recordista mundial no atletismo paralímpico, foi escolhido como o melhor atleta do ano.


Na solenidade, o governador foi homenageado pelo atleta Duduzinho, vice-campeão mundial de karatê, e recebeu o troféu ‘Confraternização’, conquistado pela delegação paraibana nas paralímpiadas escolares de 2019, realizadas em São Paulo.


Durante pronunciamento, João Azevêdo destacou a relevância da premiação para incentivar o esporte paraibano. “É importante esse reconhecimento para que o povo da Paraíba conheça o esforço de cada atleta e essa é uma noite de festa para celebrar as conquistas deste ano. Nós estamos dando um exemplo claro de que o Estado respeita o comprometimento de cada atleta para levar o nome da Paraíba nas conquistas de 2019, como ocorreu com o vôlei de praia estudantil; isso é extremamente gratificante para o governo porque sabemos o que isso representa para outros jovens”, frisou.


Ele também afirmou que a gestão estadual desenvolve novas concepções de projetos para ampliar o apoio para diversas modalidades do esporte. “Nós estamos trabalhando numa reforma da legislação para que a gente possa incentivar outros esportes, nós tivemos uma grande vitória do futebol americano, com o João Pessoa Espectros, e isso representa o esforço dos que se dedicam ao esporte e, por isso, vamos ampliar esse apoio para várias modalidades esportivas”, acrescentou.


O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Hervázio Bezerra, afirmou que o apoio do governador João Azevêdo ao esporte foi fundamental para motivar o segmento. “Nós conseguimos cumprir todo o calendário planejado pela Sejel, foram muitos eventos, conseguimos ajudar muitos atletas, o que resultou no sucesso de vários paraibanos, tanto nos Jogos Escolares, quanto nas Paralimpíadas. Nós tivemos a melhor colocação da história da Paraíba nas Paralimpíadas, conquistamos 66 medalhas, sendo 35 de ouro e esse é o resultado do esforço pessoal de cada atleta e do apoio do Governo. A tendência é de a Paraíba evoluir mais para a alegria de todos os cidadãos e amantes do esporte”, opinou. 


A vice-campeã no Pan-Americano de judô no México e campeã sul-americana no Paraguai, Maria Eduarda Oliveira, disse que o apoio do Governo foi essencial para os resultados positivos deste ano. “Eu agradeço muito ao Governo do Estado pela ajuda e estou muito feliz pelo meu resultado e de todos os atletas que se destacaram ao longo do ano. Terminei o ano bem e espero ter um 2020 muito exitoso. Foi muito bom receber esses títulos porque eu sabia do meu potencial e com esse apoio ficou bem mais fácil chegar lá”, falou. 


Igor Nery, integrante do João Pessoa Espectros, enalteceu a iniciativa da premiação. “Ela representa a materialidade do reconhecimento do nosso estado por carregar a bandeira no nosso peito. Nós temos uma rotina dura de ser um atleta amador, iniciamos nas areias do Cabo Branco, sem muita perspectiva, mas, após 12 anos de trabalho, conseguimos chegar ao ápice da carreira e já estamos avaliando as propostas para o próximo ano e a questão da logística para que a gente possa alcançar o tricampeonato”, disse.


O presidente da Associação Atlética das Pessoas com Deficiência da Paraíba, Will Oliveira, enalteceu o estímulo da gestão estadual a diversas modalidades do esporte. “Esse apoio foi muito importante para o desenvolvimento do nosso trabalho, nós buscamos desenvolver o paradesporto, já temos resultados significativos, tanto nacional, quanto internacionalmente, e esperamos ter cada vez mais chances de mostrar que a Paraíba é um polo de atletas do paradesporto”, comentou. 


“A gente fica muito feliz pela valorização do Governo do Estado e por ter sido lembrado entre os melhores do esporte em 2019. A gestão é uma parceira da Unifacisa e agradecemos muito esse reconhecimento de um projeto sério e que vem crescendo a cada ano. Hoje, nós representamos a Paraíba na elite do basquete brasileiro e estamos muito felizes por isso”, comentou o coordenador técnico do time de basquetebol da Unifacisa, Eduardo Shafer. 


Primeiro técnico de handebol da Paraíba, José Ribamar, agradeceu a homenagem. “Eu me sinto muito feliz e agradeço à Paraíba por ter me acolhido muito bem, desde 1962, quando fui professor do Pio X. Eu sempre trabalhei com a classe estudantil, fomos aos jogos escolares brasileiros em São Paulo e em Brasília e sempre fui muito prestigiado aqui”, relatou.


O deputado estadual Wilson Filho enalteceu a política do governo estadual de incentivo ao esporte. “Este evento premiou mais de 180 atletas que sonharam, acreditaram e venceram desafios a partir de dedicações que duram semanas, meses e anos e espero que mais atletas alcancem essa conquista, não só no Estado, mas em todo o Brasil”, declarou.


Os vereadores de João Pessoa, Léo Bezerra e Tibério Limeira, e auxiliares do Governo da Paraíba prestigiaram a solenidade.




#joaoazevedo #solenidade #premiacao #atleta

© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco