• Redação Mário Sorrentino

João Azevêdo participa de recepção aos novos integrantes do Curso de Formação de Soldados



O governador João Azevêdo participou, nesta segunda-feira (9), no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, da solenidade de recepção aos novos integrantes do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar da Paraíba e do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. A segunda turma dos aprovados no concurso para a PM e CBM foi convocada, por meio do Diário Oficial do Estado, na edição do dia 6 de novembro deste ano. Além de João Pessoa, os 587 alunos farão os cursos de formação em Sousa, Campina Grande, Patos, Guarabira, Cajazeiras e Sumé.


Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou que o governo cumpre mais um compromisso com a segurança e desejou sucesso aos novos alunos. “Vocês estão entrando em uma das instituições mais respeitadas do país. O curso que será iniciado agora não é fácil, exigirá muito trabalho e compromisso para enfrentar desafios, mas permitirá que homens e mulheres deem continuidade ao trabalho da segurança pública no estado. Meu desejo é de que vocês atinjam seus objetivos de ingressar na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros, dedicando a vida a uma carreira que representa comprometimento com o povo, que merece o nosso respeito”, frisou.


Ele também destacou os esforços da gestão para assegurar o fortalecimento das ações na segurança pública. “Apesar de um cenário econômico desfavorável nacionalmente, temos um olhar diferenciado na área, fazendo promoções nas Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros, além de investimentos em tecnologia e equipamentos para que a gente possa prestar um serviço cada vez melhor à sociedade. Os números demonstram o compromisso de homens e mulheres e que a segurança é uma política pública importante para o governo, tanto que alcançamos o melhor ano do programa Paraíba Unida pela Paz, reflexo da determinação de cada um”, acrescentou.


O secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Francisco Nunes, enalteceu o trabalho conjunto das forças de segurança para assegurar um atendimento de qualidade à população. “Nós tivemos o melhor ano da última década na segurança, com 222 mortes a menos em relação ao mesmo período do ano passado e esse é mais um reforço e demonstra a atenção do governador João Azevêdo com o nosso segmento. Na semana passada, 520 policiais e bombeiros já foram colocados nas ruas para as operações de fim de ano e carnaval e essa nova turma será capacitada para nos ajudar no combate à criminalidade, reforçando a estrutura que já temos hoje”, comentou.


O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, evidenciou a importância da convocação da nova turma de concursados para o fortalecimento da instituição. “Isso representa mais um avanço e agradecemos ao governador por oportunizar mais um momento de formação, o que é fundamental para nós, dando as condições para renovarmos os nossos quadros”, falou.


O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Marcelo Araújo, desejou êxito na carreira dos novos militares. “A profissão exige dedicação, comprometimento e operacionalidade e temos orgulho de recebê-los, tendo a certeza de que vamos capacitá-los da melhor forma possível. Nós temos o sistema de segurança mais bem avaliado do país, uma instituição centenária, de credibilidade e que atua com afinco e ética para proteger a sociedade”, declarou.


O aluno Francisco Morais afirmou que o momento representa a realização de um sonho. “Desde criança, quando via um carro da polícia ou um policial, eu pensava em desempenhar essa função e estou muito feliz e procurarei honrar essa instituição, que é a nossa Polícia Militar”, disse.


“Eu estou muito feliz de poder servir à sociedade da Paraíba e já estou na expectativa de estar nas ruas e prestar serviço à população”, comentou Diego Queiroga.


O curso de formação terá duração de um ano e quatro meses, em média, e cerca de 1.900 horas/aulas de preparação, com 51 disciplinas divididas em quatro módulos de instruções práticas e teóricas, a exemplo de polícia comunitária; atuação policial frente a grupos vulneráveis, atendimento às mulheres em situação de violência, defesa pessoal, tiro defensivo, direitos humanos aplicados, penal, penal militar, processo penal, entre outras disciplinas.


O deputado federal Wilson Santiago, deputados estaduais e auxiliares do Governo do Estado participaram do evento.




#joaoazevedo #curso #pm #bombeiros

© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco