• Redação Mário Sorrentino

Instituição financeira doa 7,7 mil máscaras N95 para ajudar no combate ao coronavírus na rede est...


Instituição financeira doa 7,7 mil máscaras N95 para ajudar no combate ao coronavírus na rede estadual de saúde



A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu uma doação de 7.700 máscaras N95, da cooperativa Sicredi Evolução, nesta quarta-feira (1). Este equipamento de proteção individual (EPI) é utilizado por profissionais de saúde com maior risco de contaminação pelo novo coronavírus (covid - 19), que estão alocados nas UTIs e realizam procedimento de aspiração de pacientes com a doença. 


O secretário de Saúde do estado, Geraldo Medeiros, recebeu as máscaras e agradeceu a contribuição para o estado. “O envolvimento da sociedade civil, de diversos segmentos que fazem doações como estas, dá um realce na luta contra o coronavírus. Atualmente temos um índice de 8% a 10% de profissionais infectados em todo o estado e estas máscaras serão utilizadas na proteção dos médicos, enfermeiras e técnicos, para evitar que este número tenha um acréscimo”, comentou o secretário.

O presidente do conselho administrativo do Sicredi, João Bezerra Júnior, ressaltou que a empresa tem um trabalho de responsabilidade social e viu a necessidade de se engajar na luta contra a Covid-19 através da doação de insumos. “Fizemos um investimento de mais de R$ 100 mil em máscaras para a Secretária de Estado da Saúde, para que sejam utilizados nos locais de maior necessidade. Temos agências em diversos municípios da Paraíba e reforçamos o nosso compromisso com o social através destas doações”, explicou o representante do Sicredi.




#doacao #coronavirus #ses

© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco