• Redação Mário Sorrentino

Idosos participam do encerramento das prévias carnavalescas no Centro Social Urbano do Rangel

Mais de 150 idosos participaram, nessa quinta-feira (28), do encerramento das prévias carnavalescas dos Centros Sociais Urbanos, no CSU do Rangel, em João Pessoa. Foi com frevo no pé, brilho e fantasias que todos comemoraram uma das festas mais divertidas do ano, o carnaval. O encontro foi promovido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), através da Gerência Operacional dos CSU's.


Além dos Centros Sociais Urbanos de João Pessoa, as comemorações ocorrem nas cidades de Sapé, Santa Rita, Itabaiana, Cajazeiras e Esperança. Esses eventos fazem parte do calendário festivo dos CSU's que trabalham com atividades direcionadas aos idosos.


A professora de dança Albanisa Maria considerou que esse momento é fundamental para eles se reencontrarem e compartilharem essa alegria. “Hoje sou realizada porque trabalho no que gosto e com quem gosto. Todos os dias me renovo, todos os dias eu aprendo com eles o real valor da vida. Me sinto feliz em saber que estou contribuindo para o bem-estar de todos, me realizo em saber que faço a diferença”, comemorou.


Maria do Socorro, 63 anos, participante das atividades semanais do Centro do Rangel, enfatizou a importância dos trabalhos. “Eu amo esse lugar, aqui a gente resgata o carinho e a atenção que merecemos. Sou outra pessoa, eu tinha alguns problemas de saúde e depois que comecei a participar das atividades tudo melhorou, hoje me sinto jovem e cheia de vida”, ressaltou.


Júnior Gurgel, diretor do Centro Social Urbano (CSU) do Rangel, enfatiza o quanto é gratificante ver os idosos participarem da festa. “A energia deles nos contagia. É uma lição de vida para todos nós que trabalhamos diariamente com eles. A gente acaba construindo laços familiares. Dignidade e respeito é a filosofia do trabalho que adotamos aqui”, comentou.



© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco