• Redação Mário Sorrentino

Hospital Metropolitano oferece atividades referentes ao Novembro Azul


A cada ano, 68 mil casos de câncer de próstata são diagnosticados no Brasil. As chances de cura aumentam em 90% quando a doença é descoberta logo no início. Por isso, prevenção é fundamental. Com essa preocupação, o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires está engajado na campanha Novembro Azul e promove, nesta quinta (29) e sexta-feira (30), atividades abertas à população e colaboradores da unidade de saúde, no intuito de consciencializar sobre a importância dos exames preventivos no diagnóstico precoce do câncer de próstata. Os interessados podem se inscrever enviando um e-mail com nome completo e telefone para barbara.mota@ipcep.org.br.


Nesta quinta-feira (29), às 9h, o auditório da unidade de saúde recebe a roda de diálogo "Novembro Azul – mitos e verdades: desmistificando a saúde do homem de forma leve e interativa". A ação será conduzida pelo coordenador da fisioterapia do Hospital Metropolitano, Bruno Brito, bem como pelo fisioterapeuta convidado Ranieri Santos, especialista em oncologia pelo Hospital Albert Einstein. Já na sexta- feira (30), uma palestra será oferecida, às 14h, no auditório, sobre os cuidados e prevenção ao câncer de próstata, ministrada pelo médico urologista, Emerson Medeiros.


O Câncer de Próstata é o resultado de uma multiplicação desordenada das células da próstata. Quando há presença de câncer, a glândula endurece. Na fase inicial, o câncer de próstata não tem sintomas. Em 95% dos casos, eles aparecem em estágio avançado. Homens a partir dos 50 anos de idade (ou 45, se houver casos de câncer de próstata na família) devem procurar um urologista anualmente para realizar os exames preventivos.



Secom-PB

© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco