• Redação Mário Sorrentino

Governo promove sessão especial de circo para crianças com deficiência



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano (Sedh), proporcionou uma tarde de festa no parque Patati Patatá Circo Show para as crianças com deficiência. Foi com muita alegria que cerca de 900 pessoas das instituições Aima, APA, Vida Autismo, Centro Incluir, entre outra, participaram da apresentação da famosa dupla.


A sessão especial teve o objetivo de proporcionar uma ação que venha reduzir as desigualdades sociais, especialmente para um público vulnerável, sobretudo, mostrar para a sociedade que crianças com deficiência devem ser tratadas com igualdade em todos os espaços e locais.  A sessão foi realizada na tarde de quinta-feira (15). 


Thalita Moreira, mãe do pequeno Lucas Davi, considerou que foi uma ação extremamente positiva para as crianças com deficiências. "É sempre tão difícil eventos assim, que este momento está sendo maravilhoso pra ele se interagir com outras crianças, um ambiente diferente e alegre, foi muito bacana", comentou.


"Foi ótima essa tarde para Marcos. Ele brincou, cantou e se divertiu bastante na apresentação do Patati Patatá. Essa é uma oportunidade dele sair de casa e se comunicar com outras pessoas", ressaltou Ilka Gadelha, mãe de Marcos Antonio.    


Hosana Carneiro, presidenta da Associação Paraibana de Autismo e mãe de Eduardo, enfatizou que a sessão especial foi fundamental para as crianças. “São personagens que eles têm prazer de ver de perto e é muito importante a participação deles nesses tipos de evento, pois é um momento de inclusão, momento de mostrar à sociedade a importância de estarmos juntos. Só temos a agradecer a sensibilidade do Governo do Estado em proporcionar uma tarde simbólica não só para as crianças, como também para toda família", pontuou. 


A secretária do Desenvolvimento Humano, Neide Nunes, destacou que esse evento vem reafirmar o compromisso do Governo da Paraíba com a pessoa com deficiência.  "A inclusão social vai para além do cumprimento de qualquer lei, ela está, sobretudo, em momentos simples como estes que fazem toda diferença na vida das crianças especiais que são detentoras de direitos. São momentos como estes que reafirmam e apresentam para a sociedade que todos têm direito de ter acesso a serviços", observou.


Neide ainda comentou que este dia foi muito importante para as famílias e as crianças. "Viver o sonho de ser criança e poder realizar este sonho significa a alma de qualquer gestor que tem compromisso social. Temos que ter resistência e lutar sempre por direitos das pessoas com deficiência" , afirmou.





#governodaparaiba #circo #crianca

© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco