© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Redação

Governo da Paraíba disponibiliza serviços para 256ª Romaria da Penha



Os fiéis que forem participar da 256ª Romaria de Nossa Senhora da Penha – a partir das 22h do dia 23 de novembro até 5h do dia 24 – contarão com vários serviços do Governo do Estado que serão disponibilizados ao longo do percurso de aproximadamente 14 quilômetros, a exemplo de equipamentos de saúde e segurança, bem como dos bombeiros. Para aqueles que não puderem ir, a Rádio Tabajara fará transmissão ao vivo do evento, utilizando uma equipe composta por 10 profissionais.


A Secretaria de Estado da Saúde adiantou que serão colocadas quatro ambulâncias para atender aqueles fiéis que necessitarem de algum tipo de assistência médica. Serão duas ambulâncias básicas e duas de suporte avançado, ou seja, com UTI móvel.


A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros já começaram a definir o plano de segurança para o maior evento religioso do Estado, após participarem de reuniões com os organizadores da romaria, que este ano contará com mais dias para preparação dos fiéis. Ao invés do tríduo – três dias –, haverá uma semana inteira de missas e carreatas em devoção a Nossa Senhora da Penha já a partir do dia 17, com a participação de vários bispos e o cardeal Damasceno, que presidem celebrações no Santuário, além do arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson. O tema para 2019 da Romaria da Penha é “Senhora da Penha, roga por teus filhos e filhas para que sejamos missionários da alegria e da paz”.


No domingo que antecede a Romaria, dia 17, acontece a abertura dos festejos. Haverá hasteamento das bandeiras, procissão e celebração, presidida pelo bispo diocesano de Rio Grande (RS), Dom Ricardo Haepers; e apresentação da nova Capela das Velas. As celebrações seguem ao longo da semana e, no dia 23 de novembro, acontece a tradicional programação com procissão e a Romaria, que entra pela madrugada do domingo com os cerca de 500 mil fieis.


Confira a programação:


17/11: Solenidade de Abertura

8h30: Hasteamento da bandeira e procissão. 09h00: Celebração Eucaristia. Celebrante: Dom Ricardo Haepers (Bispo Diocesano de Rio Grande. RS) 10h30: Bênção da Nova Capela das Velas.


18/11: Segunda-feira 17h00: Carreata da Paróquia Santíssima Trindade, no Valentina. 19h30: Celebração Eucarística. Celebrante: Cardeal Raymundo Damasceno (Arcebispo emérito de Aparecida- SP)


19/11: Terça-feira 19h30: Celebração Eucarística Celebrante: Frei Evilásio Andrade. (Vigário Forâneo)


20/11: Quarta-feira 19h30: Celebração Eucarística Celebrante: Luiz Júnior (Vigário Geral da Arquidiocese da Paraíba)


21/11: Quinta-feira 19h30: Celebração Eucarística Celebrante: Dom Limacêdo Antônio (Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife)


22/11: Sexta-feira 19h30: Celebração Eucarística Celebrante: Dom Leonardo Steiner (Bispo Auxiliar de Brasília)


23/11: Sábado – dia da Romaria 15h: Louvor e Recitação do Terço. 17h: Carreata de Nossa Senhora da Penha conduzindo a imagem até à Igreja de N. Sra. De Lourdes, de onde sai a Romaria. 22h: Romaria da Penha 23h: Louvor No Santuário da Penha.

24/11: Madrugada de sábado para domingo. 02h00: Acolhimento aos Romeiros no campo 03h30: Previsão da chegada da Imagem no Santuário. Missa Campal. Celebrante Dom Manoel Delson (Arcebispo da Paraíba)


24/11: Domingo Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei TEMA: Senhora da Penha, roga por teus filhos e filhas para que sejamos missionários da alegria e da paz. 10h00: Celebração Eucarística Celebrante: Monsenhor Nereudo Freire (Reitor do Santuário da Penha)




#romaria