• Redação Mário Sorrentino

Esquadrão de Polícia Montada promove ações sociais no mês de outubro



O 3º Esquadrão de Polícia Montada (3º EPMont), localizado no município de Campina Grande, vem se destacando na promoção de ações sociais durante todo o mês de outubro. Além da Operação Criança Feliz, que ocorreu nas comunidades e nos quartéis da Polícia Militar da Paraíba, o 3º EPMont promoveu mais duas ações solidárias no período. 


Crianças, idosos e deficientes visuais visitaram as dependências do esquadrão e tiveram a oportunidade de acompanhar várias atividades relativas ao universo policial militar.


Instituto dos Cegos - No dia 22, um grupo de 30 alunos com deficiência visual do Instituto dos Cegos de Campina Grande teve momentos de muita diversão. “Foi uma verdadeira troca de aprendizagem, tanto para os policiais militares, que tiveram a proximidade e o grande exemplo das crianças que independente de qualquer adversidade estavam sempre irradiando alegria com um grande sorriso no rosto, quanto para os pequenos, que tiveram o prazer de sentir o toque dos animais e desfrutar da sensação de montar a cavalo”, declarou a capitão Mônica Rodrigues, comandante do 3º EPMont.


Aproveitando o mês das crianças, os pequenos visitantes ainda receberam presentes, doces e lancharam na Cavalaria.


Idosos - No último dia 16, foi a vez de 40 idosos do projeto “Idoso sim, velho não” conhecerem a Cavalaria. A ação buscou realizar atividades relacionadas à modalidade de policiamento montado, que estimulou a interação social, a alegria e a elevação da autoestima dos veteranos.

Tendo em vista que a realização de atividades físicas entre idosos é essencial para o envelhecimento saudável, foi apresentado os benefícios da equitação para a terceira idade, os quais tiveram a oportunidade de montar e passear na área do Esquadrão.


Criança Feliz - Nos dias 10 e 17 de outubro, o 3º EPMont visitou crianças das Escolas Tertuliano Maciel (Queimadas/PB) e Assis Chateaubriand (Campina Grande/PB). Brincadeiras e presentes fizeram a alegria de mais de 200 crianças. De forma lúdica, os pequenos aproveitaram momentos valiosos de descontração e aprendizado, tendo contato com os equinos e ainda com a oportunidade de montar.




#policiamontada #campinagrande

© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco