• Redação Mário Sorrentino

Escolas e Creis da rede municipal de ensino de Conde estão com as matrículas abertas até o dia 23/01



A Prefeitura Municipal de Conde, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, inicia nesta quarta-feira (02/01), o período de matrículas para os alunos novatos na rede municipal de ensino. Estão sendo abertas vagas para o Ensino Fundamental I, II, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Infantil (Centro de Referência em Educação Infantil / CREI). As matrículas se encerram no dia 23 de janeiro.


Para a matrículas é necessário que o responsável compareça até a Unidade de Ensino mais próxima de sua residência de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h e apresente os seguintes documentos: Cópia do Registro de Nascimento do aluno, duas fotos 3x4, comprovante de residência, número do NIS, cartão do bolsa família, declaração de transferência ou Histórico Escolar além do Rg e CPF do responsável pelo aluno menor de idade. No caso de matrícula nas creches municipais, acrescenta-se uma cópia do cartão de vacinação atualizado.


A secretária de Educação Cida Uchôa reforça o trabalho e compromisso da gestão da prefeita Márcia Lucena com a educação em Conde. “Estamos iniciando o período de matrículas para o ano letivo de 2019. O Conde hoje oferece uma estrutura completamente diferenciada para os alunos e alunas da rede municipal de ensino e estamos sempre buscando melhorar ainda mais esse trabalho que vem gerando resultados bastante positivos, com aumento de matrículas e diminuição dos índices de evasão escolar”, destacou a secretária.


Outro ponto destacado pela Secretária é que mesmo estando no período de matrículas para os alunos novatos, a renovação dos alunos veteranos continua normalmente. “Desde o mês de novembro que as escolas começaram o trabalho de renovação das matrículas dos alunos veteranos, mas isso não implica que o aluno perderá sua vaga, além das matrículas, as renovações seguem normalmente. Estamos trabalhando firme para garantir vagas em todas as Unidades no município de Conde”, ressaltou.


As aulas estão previstas para iniciar no dia 05 de fevereiro. Os Creis retomam suas atividades na próxima segunda-feira, dia 07 de janeiro.

© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco