• Redação Mário Sorrentino

Docentes da Funetec devem ministrar aulas no Curso de Formação de Oficiais Bombeiro Militar



O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) está firmando uma parceria com a Fundação de Apoio ao Instituto Federal da Ciência e Tecnologia da Paraíba (Funetec/IFPB), para contratação de professores desta instituição para ministrarem no Curso de Formação de Oficias Bombeiro Militar. O processo está em fase de habilitação, com a entrega da documentação necessária por parte da Funetec.


Conforme o Diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa do CBMPB, Tenente Coronel Silva Santos, 18 disciplinas devem ser ocupadas pelos docentes da Funetec – a exemplo de desenho arquitetônico, mecânica geral, mecânica dos fluidos, termodinâmica, transferência de calor e outras.


“Com essa parceria, também poderemos fazer uso dos laboratórios de atividades experimentais do IFPB, com a finalidade de dar maior e melhor suporte técnico e científico na formação dos futuros oficiais da corporação”, destacou o Tenente Coronel Silva Santos. Segundo ele, a expectativa é que a parceria seja efetivada ainda neste primeiro semestre de 2019. Para isso, diversas reuniões estão sendo realizadas com representantes dos setores envolvidos no processo, pelo CBMPB, e da Funetec.

© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco