• Redação Mário Sorrentino

Denúncia aponta parentes de vereadores e aliados em cargos comissionados na Prefeitura de CG

Pelo menos 12 parentes de vereadores e de pessoas ligadas ao alto escalão político de Campina Grande estão inseridos na folha de pessoal do município com gordos salários. Os vencimentos chegam a passar de R$ 14 mil.


O suposto ‘trem da alegria’ nas indicações para cargos comissionados foi denunciado através das redes sociais. O perfil no Instagram do Observatório de Campina Grande divulgou revelou os salários dos funcionários do município e as suas ligações pessoais com a base do prefeito Romero Rodrigues. No mundo político, a expressão trem da alegria é adotada quando se percebe o emprego de parentes no serviço público.


De acordo com as denúncias feitas com base nos dados divulgados pelo sistema Sagres, do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), os aliados do governo de Romero Rodrigues estão lotados no Gabinete do Prefeito e na Câmara de Campina Grande.


Dentre os parentes identificados estão a esposa do deputado estadual Moacir Rodrigues e cunhada do prefeito Romero Rodrigues. Giovanna Karla Barros Fernandes do Carmo está lotada no Gabinete do prefeito e tem salário de R$ 14.196.


Também estão na lista esposas, filhos e filhas e primos de vários vereadores de Campina Grande que compõem a base de apoio do prefeito Romero Rodrigues.


O coordenador de Comunicação da Prefeitura, Marcos Alfredo, disse que as denúncias foram feitas por meio de uma ferramenta apócrifa, ou seja, de forma anônima, e de forma maliciosa, por isso “não merece sequer a atenção de uma resposta, quando alguém manipula os dados em favor de interesses políticos”, uma vez que houve “má fé” no fato da divulgação ter trazido o mês de dezembro, quando é pago o décimo terceiro, aparentando salários maiores desses funcionários.




(Fonte)

© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco