• Redação Mário Sorrentino

Curso de Especialização em Educação Financeira promove aula inaugural na UFPB



A Secretaria de Estado da Educação (SEE), em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), realiza nesta segunda-feira (19) a Aula Inaugural do Curso de Especialização em Educação Financeira (CEEF). A aula começa às 8h30, no Auditório 211 do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), na UFPB, encerrando às 12h50.


A programação conta com apresentação do curso pelo professor Bruno Frascaroli; com a superintendente da Associação de Educação Financeira do Brasil (AEF –Brasil), Cláudia Forte, que falará sobre as Estratégias Nacionais de Educação Financeira; com o professor Sinézio Maia com o Projeto Sala de Ações; e com a professora Alessandra Camargo com o projeto Polo de Formação de Professores do Tocantins e o Projeto de Avaliação de Impacto Social CEEF.


O curso é uma parceria entre a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a Associação de Educação Financeira do Brasil (AEF-Brasil), a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB) e a Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE-PB).


O objetivo da parceria foi ofertar a especialização para professores multiplicadores da Rede Estadual de Educação, acompanhando e avaliando socialmente o impacto do Curso sobre as escolas atendidas. Pretende ainda contribuir para o fortalecimento da cidadania, a eficiência e a solidez do sistema financeiro nacional, além de auxiliar na melhor tomada de decisões por parte das pessoas.

© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco