• Redação Mário Sorrentino

CRAS e CREAS de Alhandra entregam kit enxoval para mães em situação de vulnerabilidade


A gravidez é um estado de plenitude para as mulheres, mas requer muitos cuidados. Gestantes em situação de vulnerabilidade possuem muitas necessidades, e pensando nisso a Prefeitura Municipal de Alhandra através da Secretaria Ação Social com os centros CREAS e CRAS vem desempenhando um papel importante na vida destas futuras mamães.


Desde o início da gestão municipal, os centros reúnem as gestantes que são inseridas no Cadastro Único do Bolsa Família e oferece à elas curso de artesanato e palestras sobre o momento da gravidez, ao final do curso são doados os kit enxovais para os bebês. A ação auxilia com o material necessário para a criança que está por vir, e ainda oferece para a mãe uma oportunidade de gerar renda para sua família através do artesanato.


A secretária de Ação Social, Fabiana Lins Mendes, explica que “a entrega desses kits é muito importante neste primeiro momento das mães, pois na maioria das vezes elas não têm condições de comprar as necessidades básicas para o conforto do bebê que vai chegar”. O kit é composto por fraldas de tecido, manta, mamadeiras, papeiro, sabonete e perfume. Os enxovais são adquiridos com recursos próprios da PMA.

Diante da situação de pandemia, os centros precisaram encerrar os cursos, mas continuam com as entregas de enxovais e de cestas básicas. A mãe procura o atendimento e faz a retirada nos centros Alhandra e Mata Redonda do CRAS.


As assistentes sociais também realizam o trabalho de visitas domiciliares em casos de urgência quando solicitadas através do telefone ou e-mail.


Endereço de e-mail: crasalhandra@hotmail.com

Telefone: 3256-2412




#prefeitura #doacao #familia

© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco